27.9 C
Contagem
domingo, março 17, 2024
HomeCadernosCidade4ª Corrida dos Trabalhadores

4ª Corrida dos Trabalhadores

Date:

Related stories

Edição 1225 – 01 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Perdas milionárias para municípios (Ação de Mobilização)

Ação de mobilização A Região Metropolitana de Belo Horizonte esteve...

Ações de combate às arboviroses

Campanha A Prefeitura de Contagem segue intensificando as ações de...

Escola digital

Abertura Cerca de 350 estudantes da rede municipal de ensino...

Vacinação contra gripe

População protegida O Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha...
Ir para Criarteweb

O Sindicato dos Comerciários de Contagem (Sintracc) promove neste domingo (3), a 4º Corrida e Caminhada dos Trabalhadores. O evento tem o objetivo de estimular o empregado no comércio e a população a praticar atividades físicas e afastar os riscos do sedentarismo.

Nesta quarta edição, a Praça do Sol, situada no Parque Sarandi, será o local da concentração de corredores amadores e de atletas profissionais, de ambos os sexos, que vão percorrer o trajeto de 3km da caminhada e o percurso de 5 km e 10 km da corrida. Os corredores serão divididos e premiados nas categorias “Geral” e “Comerciários de Contagem”.

A coordenação técnica e organização geral da corrida é responsabilidade da M9 Produções, GuanaTrainer e Arena Promoções, empresas especializadas na promoção de eventos esportivos e treinamentos, dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo.

Participação da comunidade

Uma característica típica da promoção é a presença das famílias que moram nas redondezas e aproveitam para desfrutar da estrutura montada no dia do evento, a partir das primeiras horas.

O primeiro evento realizado, concentrou os participantes no pátio do ItaúPower Shopping, na Cidade Industrial. Na segunda edição, a concentração teve lugar na Praça do Sol, situada no Parque Sarandi, diante do Shopping Contagem, em razão das obras da trincheira da Av. General David Sarnoff. A terceira promoção teve como ponto de partida e chegada o Sambódromo de Contagem, que fica na Av. Francisco Firmo de Matos, no Jardim Califórnia, nas imediações do BIG Shopping.

Sintracc – Presidido por Ronaldo Gualberto, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Contagem (Sintracc) resulta da conquista da liberdade sindical, sendo fundado no dia 10 de outubro de 1988, dias após a promulgação da Constituinte, que rege em termos gerais a organização social e do estado brasileiro.

Informações: Elaine Cristina tel: 3395.1835

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar