Una Contagem celebra 10 anos

0
5
Tatiane Puiati, diretora da Faculdade Una Contagem durante a solenidade (Elias Ramos)

A Una Contagem comemorou, na quinta-feira (17), 10 anos de existência com uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, imprensa, empresários, funcionários, estudantes e ex-alunos.

Na ocasião, houve homenagem com o Troféu 10 anos da Faculdade Una de Contagem para diversos parceiros e pessoas que contribuíram para o sucesso da instituição. A entrega do prêmio foi feita pelo vice-presidente de operações de Minas Gerais, Átila Simões; pela vice-reitora da Una, Débora Guerra; pela diretora da faculdade Una Contagem, Tatiane Puiati e pelo gestor Daniel Castanho.

Dentre os homenageados estavam representantes de instituições privadas e públicas de Ensino Médio; o prefeito de Contagem, Alex de Freitas; o presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto; o presidente da CDL-Contagem, Frank Sinatra Chaves; o presidente do CRA, Antônio Eustáquio Barbosa; o delegado regional de Contagem, Christiano Augusto Xavier Ferreira; o administrador do Fórum de Contagem, Heberth Neiva Sucupira; o presidente da Câmara de Contagem, Daniel Carvalho.
Qualidade acadêmica – Considerada uma das faculdades mais modernas da região, a unidade reúne cursos de bacharelado, graduação tecnológica e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Para completar, sua infraestrutura oferece aos alunos espaços amplos, equipados e prontos para atender às demandas.

Nesses dez anos, a Una Contagem cresceu, ganhou casa nova, laboratórios modernos, espaços de prática e inovação. Também ampliou seu portfólio e recebeu mais professores mestres e doutores. E a faculdade não para de crescer, destaca Tatiane Puiati, diretora da Una Contagem.

Inaugurada em 2007, no bairro Beatriz, após nove de atuação a instituição se mudou para a Avenida João César de Oliveira, 5775, onde atualmente está localizada. Com a mudança, os estudantes passaram a contar com espaços acadêmicos maiores, com 11 laboratórios, auditório, três lanchonetes, área de convivência e um vasto acervo específico na biblioteca. A faculdade ganhou também novos cursos durante esses anos.
Cursos gratuitos e descontos – A Una Contagem celebra seus dez anos com a abertura de 500 vagas para os cursos gratuitos para as pessoas idosas ao longo deste semestre. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira ( 21). A faculdade está proporcionando, apenas no mês do seu aniversário, descontos de 40% nas mensalidades do curso de Nutrição e condições especiais para primeira turma de Pedagogia.

Serviço
Una Contagem
Endereço: av. João César de Oliveira, 5.775, Beatriz
Contato: (31) 3514-9712

Viva a Praça chega a sua 63ª edição

Uma iniciativa gratuita, organizada pelo Centro Universitário Una, promete levar muita diversão para a população que for a Praça Iria Diniz, na Avenida João César no sábado (19). Das 9h às 12h, a praça será agitada por mais uma edição do projeto Viva a Praça.
Além do lazer, os moradores de Contagem terão acesso a diversos serviços gratuitos. A ação permite ainda que os estudantes da Una apliquem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando a interação com a comunidade.

Projeto promove diversos atendimentos e serviços gratuitos ( Divulgação)

Essa será a 63ª edição do projeto que tem como objetivo proporcionar atendimento de qualidade à população, informar, capacitar e sensibilizar a comunidade às questões que impactam direta- mente em suas vidas. O evento também comemora os 106 anos de Contagem e os 10 anos da Una na cidade.

Atividades que serão realizadas:
Aferição de Pressão Arterial
Artefatos Tecnológicos / 5S no Lar / Fontes Alternativas de energia / Dicas de economia de Energia
Avaliação Nutricional
Cama Elástica
Desenho de sobrancelhas e Scanner Capilar
Oficinas na área de Comunicação e Consultoria projetos design de interiores
Orientação Jurídica e Fiscal
Orientações sobre animais peçonhentos
Pintura de rosto para crianças
Projeto Economia Solidária e Agência de Fomento
Universidade Aberta à Pessoa Idosa

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS