Sala do Empreendedor chega em Contagem

0
6
O termo de adesão do município ao programa Sala Mineira do Empreendedor foi assinado por representantes da Prefeitura, da Una, da Jucemg e do Sebrae- MG (Elias Ramos)

Contagem terá até o fim deste ano, um espaço único de atendimento aos empresários para informações, orientações e serviços de forma integrada, objetiva e eficaz. O termo de adesão do município ao programa Sala Mineira do Empreendedor foi assinado no último dia 14, pelo prefeito de Contagem, Aléx de Freitas, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, pelo presidente do Cinco, Adimilson Moura e por representantes do Centro Universitário Una, a Minas Fácil da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae- MG).

A adesão de Contagem vai oferecer aos empreendedores, comerciantes e empresários de todos os portes, contato com o poder público e entidade para formalizar seu empreendimento de forma simplificada e integrada, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento.

Com a Sala do Empreendedor teremos a integração entre os órgãos, melhoraria do serviço público, do atendimento aos empresários, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município, destacou o prefeito Alex de Freitas.

Acolhimento – O Sebrae, um dos parceiros de Contagem no programa Sala Mineira do Empreendedor, disponibilizará capacitações, treinamentos e consultorias na área de gestão de negócios e empreendedorismo, ampliando a gama de benefícios ao município e aos empreendedores.

A sala será um local para capacitação em gestão de negócios para
que o empresário possa aprimorar e fazer sua empresa crescer,
afirmou Sidnei Calisto de Oliveira, gerente de Projetos do Sebrae.

Segundo o presidente do Cinco, Adimilson Moura, os próximos passos são relacionados às obras de infraestrutura do espaço físico, ao ajustamento dos procedimentos operacionais internos com os parceiros e aos testes para a integração entre os setores e funcionários.
Vantagens – Com a Sala Mineira do Empreendedor, a administração municipal obterá vantagens como a possibilidade real de aumento da arrecadação, poder de decisão sobre abertura de empresas no município e acesso a informações.

SEM COMENTÁRIOS