CeasaMinas debate adequação das embalagens

0
1
Acondicionamento adequado aumenta a qualidade e integridade das frutas, legumes e verduras (Reprodução/Internet)

A CeasaMinas realizou no último dia 16, um encontro para debater o uso de caixas de papelão ondulado para a embalagem de frutas e hortaliças. O evento, que aconteceu no entreposto de Contagem, teve o objetivo de conscientizar o mercado sobre a Resolução Conjunta número 1164/2011 da Seapa, IMA e CeasaMinas, que prevê que os produtos hortícolas sejam acondicionados apenas em caixas de madeira ou papelão de primeiro uso ou de plástico retornáveis devidamente higienizadas e sanitizadas a cada uso.

A ideia do encontro foi divulgar e esclarecer algumas questões sobre a Resolução Conjunta antes que ela comece a ser aplicada no mercado. Para isso, a CeasaMinas aproximou, durante o encontro, a Associação dos Produtores Rurais (Aphcemg), a Cooperativa dos Produtores Rurais (Coophemg), a Associação dos Comerciantes (ACCeasa), as empresas fabricantes das caixas de papelão e a Associação que os representa (ABPO – Associação Brasileira de Papelão Ondulado) e a AMIS (Associação Mineira de Supermercado).

O evento contou com a presença de entidades governamentais e de diversos atores ligados ao tema.

Benefícios
Redução da possibilidade de propagação de pragas e outras doenças que podem representar risco para a lavoura e a saúde humana.
Aumento da qualidade e integridade das frutas, legumes e verduras, o que também resulta em diminuição de perdas.
Facilidade na aferição correta de peso e volume dos produtos.

Serviço
Debate sobre caixas de papelão ondulado
Dia: 16/08 (quarta-feira)
Hora: 13h – 16h
Local: CeasaMinas (Edifício Minas Bolsa)
BR 040 – KM 688 – Bairro Kennedy

SEM COMENTÁRIOS