Mais fôlego ao comércio

0
1
Os comerciantes de Contagem estão apostando também no apelo afetivo do Dia dos Pais para incentivar as vendas em agosto (Reprodução/Internet)

As vendas do comércio contagense relacionadas ao Dia dos Pais, que neste ano será comemorada no próximo dia 13, devem registrar um crescimento de 2% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem.

De acordo com estimativa da entidade, as vendas devem ser estimuladas pelas liquidações de vestuário e calçados de inverno. Os lojistas da cidade estão apostando também no apelo afetivo da data para incentivar as vendas de agosto.

Além de vestuário e calçados, outros setores impactados pela data são artigos esportivos, perfumarias, joalherias, óticas, livrarias, papelaria, telefonia, tecnologia e itens de menor valor, como vinhos e chocolates. O setor de bares e restaurantes também deve se beneficiar com a data.
Segundo a CDL-Contagem, o tíquete médio estimado para este ano é de R$ 80,00. O presidente da entidade, Frank Sinatra, explica que o número de pessoas que deverá presentear seus pais não muda, embora o recurso destinado à compra esteja mais escasso.

Mais uma vez as vendas em uma data importante para o varejo serão afetadas pelo cenário econômico e político no País. Então, nesse momento, o lojista deve ter em mente que o giro do estoque e a presença de dinheiro em caixa são mais importantes do que a margem de lucro, afirma Frank Sinatra.

O líder lojista observa que as vendas relacionadas ao Dia dos Pais, primeira data comemorativa do segundo semestre do ano, servem como termômetro para o comércio.

Se as vendas forem positivas, teremos um bom indicativo do que podemos esperar das próximas datas comemorativas importantes para o comércio, como Dia das Crianças e Natal, afirma.

Para estimular as compras, as promoções, ofertas, liquidações, divulga- ção e formas de pagamento mais simples e flexíveis continuam sendo as melhores estratégias.

SEM COMENTÁRIOS