Câmara aprova valorização dos servidores

0
0
(Foto: Samuel Junio)

A Câmara de Vereadores de Contagem aprovou em 1º turno, em sessão extraordinária, o “Plano de Valorização do Servidor”. Entre os benefícios previstos para o funcionalismo, que há mais de dois anos não têm reajuste salarial, está o aumento do salário em 4,5%.
Todos os nove projetos de lei relacionados à valorização dos servidores municipais foram aprovados em 1º turno pelo Legislativo. A expectativa é que os textos sejam apreciados em 2º turno e redação final na próxima terça-feira (15). Se forem novamente aprovados, serão encaminhados para a sanção do prefeito Alex de Freitas.

O reajuste salarial será retroativo a 1º de maio e incidirá sobre os valores constantes na tabela de vencimentos em vigor no mês de abril deste ano de todos os servidores municipais, com exceção do prefeito e vice-prefeito, secretários municipais e presidentes de fundações e autarquias, bem como dos cargos de procurador e controlador.

Além do reajuste, o plano de valorização do servidor inclui benefícios como aumento do valor do auxílio-alimentação para R$ 250, licença paternidade de 20 dias, férias de 25 dias úteis, melhoria nas carreiras e implementação de plano de saúde para todos.

SEM COMENTÁRIOS