G-7 discute Plano Diretor de Contagem

0
0
Representantes do G-7 se reúnem no Ciemg com secretários, gestor e assessores municipais (Arquivo G-7)

Representantes do G-7 se reuniram recentemente com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Wagner Donato, com o gestor do Departamento de Controle Ambiental, Marcos Botelho, além de assessores. Na oportunidade o presidente, Sander Alves, confirmou a disponibilidade do G-7 em contribuir como parceiro da discussão do Plano diretor de Contagem, pelo crescimento do município. “Essa é “uma das demandas do G-7”, disse

O secretário René Vilela afirmou que o desenvolvimento do município é o norteador de toda a discussão para a revisão do Plano Diretor. Ele informou que entre os muitos temas estão desde a definição de áreas urbanas, rurais e industriais, até o uso e ocupação do solo. Ele lembrou que há também a determinação de investir na regulamentação de modelo moderno para legitimidade da gestão da área de Várzea das Flores.

Imprescindível para indução do desenvolvimento da região, um projeto que prevê ciclos de investimentos por duas décadas, o plano está em desenvolvimento, juntamente com todos os órgãos municipais e estaduais, afirmou o secretário.

“Estamos num momento crítico desse trabalho para definir perímetro urbano e áreas rurais. O setor produtivo tem grande contribuição a oferecer”, afirmou o gestor do Departamento de Controle Ambiental, Marcos Botelho, ao fazer o convite para que 14 representantes do G-7 passem a integrar a agenda de discussão do Plano Diretor de Contagem.

SEM COMENTÁRIOS