Conferência Municipal de Saúde será dia 16/09

0
0

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, promovem a cada dois anos a Conferência Municipal de Saúde, para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes de formulação de políticas públicas para o setor. Esse ano, o evento – cujo tema central do encontro será “SUS Contagem: melhor acesso e qualidade para o cidadão” – acontecerá no dia 16 de setembro, na UNA – Contagem.
Com o intuito de democratizar e discutir as particularidades de cada região, a secretaria e o conselho promoverão oito pré-conferências distritais. Cada pré-conferência distrital elegerá seis delegados titulares e três suplentes representando os usuários, além de três delegados e dois suplentes representando os trabalhadores da saúde pública. A primeira aconteceu no último dia 8.

A conferência e as pré-conferências são importantes ferramentas de participação popular que darão embasamento para as políticas de saúde em Contagem e constarão no Plano Municipal de Saúde.

 

SEM COMENTÁRIOS