Cadastramento Escolar 2018

0
14
A maior parte dos estudantes cadastrados vai completar 6 anos até o dia 30 de junho de 2018 (Carlos Alberto/Imprensa MG)

Este ano, foram realizados 162.097 cadastramentos escolares em Minas Gerais. Pela primeira vez, as inscrições de pessoas interessadas em ingressar no Ensino Fundamental da rede pública no ano que vem foi feito totalmente pela internet.
É por meio do cadastramento que o Governo do Estado e as prefeituras podem dimensionar a demanda escolar para o próximo ano e, dessa forma, encaminhar as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, em uma unidade próxima de sua residência.

A maior parte dos estudantes cadastrados é formada por crianças que vão
completar 6 anos até o dia 30 de junho de 2018, e estarão iniciando os estudos no próximo ano.

Matrícula – O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil.
Os cadastrados de Belo Horizonte receberão uma carta com a orientação da escola para a qual o candidato foi encaminhado. Já os cadastrados no interior deverão procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino da localidade para saber para qual escola foi encaminhado.
A matrícula será unificada nas redes públicas estadual e municipal e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017.

Documentos
– cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;
– CPF do responsável;
– cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

SEM COMENTÁRIOS