19 C
Contagem
sábado, abril 13, 2024
HomeCadernosCidadeUma foto por uma muda de Ipê

Uma foto por uma muda de Ipê

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

Com a chegada oficial do inverno, que iniciou na última quarta-feira (21), começou a temporada de Ipês. É nesta época do ano que os Ipês mostram suas flores. As árvores começam a florescer no finalzinho de junho e ficam mais coloridas entre os meses de julho e setembro.
Como defensor do Meio Ambiente e para valorizar os Ipês que enfeitam Contagem no inverno, o vereador Ivayr Soalheiro (PDT) lançou a Campanha Ipê “Cidade colorida, Cidade mais bonita”, em suas redes sociais para que os moradores enviem fotos das belas árvores que serão publicadas em sua página do Facebook. Os primeiros contagenses a enviarem as fotos ganharão uma muda de Ipê, que será entregue pelo próprio vereador na residência da pessoa.
Segundo Ivayr Soalheiro, o movimento é uma forma de interagir pelas redes sociais com os cidadãos da cidade, como também de valorizar e cuidar do Meio Ambiente.

Queremos estimular o plantio de árvores em Contagem e vimos, por meio dos Ipês, que são árvores bonitas e coloridas, uma oportunidade. O contagense que tiver uma árvore de Ipê em sua casa, rua, bairro ou região, pode registrar o momento e nos enviar a foto pela página do Facebook ou pelo nosso Aplicativo. Iremos publicá-la em nossa página e divulgar para os nossos contatos, destacou.

A Campanha Ipê “Cidade colorida, Cidade mais bonita” ficará até o fim de outubro.
As fotos dos Ipês podem ser enviadas para a página do Facebook do vereador (Facebook.com/Ivayr Soalheiro – até mesmo nos comentários ou na mensagem in box) ou pelo aplicativo Ivayr Soalheiro, onde a pessoa pode baixar no celular pelo Google Play. Fotos também podem ser enviadas pelo email: ivayrsoalheiro@cmc.mg.gov.br

É época da floração das árvores

A floração de Ipês dura cerca de 10 dias e esse fenômeno pode ser apreciado em vários pontos do município durante o período de inverno. Em Contagem, os principais são: praças da Glória, Marília de Dirceu, Iria Diniz, Sérgio Freitas Araújo e também as avenidas João César de Oliveira, Olímpio Garcia (Norte-Sul) e os parques Gentil Diniz, Sarandi e Amendoeiras.
As espécies mais encontradas são o ipê-amarelo-cascudo, ipê-amarelo-serratifolia, ipê-branco, ipê-rosa, ipê-tabaco, ipê-mirim e ipê-roxo. Em algumas, a frutificação inicia-se no fim de junho e início de julho, em outras, no fim de setembro e prolonga-se até meados de outubro, e outras em agosto, prolongando-se até final de novembro.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar