Fortalecimento da democracia

0
3

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima quarta-feira (28/06), às 14h, audiência pública para debater o fortalecimento da democracia e a defesa de direitos. A audiência contará com a presença do escritor e teólogo, Leonardo Boff e antecede a Greve Geral marcada para o dia 30/06, sexta-feira.
Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), que requereu a audiência, o Brasil está mergulhado em uma profunda crise política e vive dias de insegurança, com as instituições fragilizadas.

Diante deste cenário, é preciso discutir o fortalecimento da
democracia e a defesa dos direitos. Somente eleições diretas poderão
restabelecer a ordem democrática. Também é preciso debater as reformas que tramitam no Congresso Nacional. Se aprovadas, elas resultarão em grandes retrocessos em termos de direitos da população, destacou.

Greve Geral – No dia 30/06 (sexta-feira), milhões de trabalhadores brasileiros organizam uma nova Greve Geral. Eles voltarão a paralisar suas atividades exigindo a saída imediata do presidente Michel Temer, investigado por corrupção, e pela suspensão das reformas trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso.

SEM COMENTÁRIOS