Ziraldo no Novos Tempos

0
16

O cartunista e escritor Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, esteve no Colégio Novos Tempos, na quarta-feira (10), como premiação do concurso cultural Maratona de Leitura de Livros Infantis – Uma aventura maluquinha, organizada pela empresa Árvore de Livros. O colégio foi o vencedor da maratona que teve 190 escolas de todo o país concorrendo em várias etapas, porém o Novos Tempos sagrou-se campeão e recebeu Ziraldo.
Ao chegar para o encontro com a turma do Ensino Fundamental I, 5º ano G, que representou o colégio na competição, o cartunista foi homenageado com a inauguração da biblioteca, que passou a ter o seu nome. Ele desenhou um Menino Maluquinho na parede da biblioteca e assinou o cartaz produzido pelos estudantes, além de deixar um recado.

Aqui fica um recado para vocês: ler é mais importante
do que estudar, disse o chargista.

Ele ainda fez fotos e autografou dezenas de livros.
Após a inauguração da “Biblioteca Ziraldo”, o escritor foi conduzido para o Ginásio J. Maia, onde teve um momento de bate papo com alunos, pais, amigos e parceiros do colégio.
Concurso – A maratona realizada em abril, mês do livro infantil, visou incentivar a leitura e a criatividade nas escolas e foi proposto para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. Cada escola foi representada por uma turma. As escolas receberam acesso gratuito a 30 livros infanto-juvenis na Árvore de Livros e um calendário de atividades pedagógicas para ajudar os professores a guiarem o projeto dentro de sala de aula.
Os estudantes do 5º ano G, orientados pela professora Renata Oliveira e pela coordenadora pedagógica Laira Lages, se envolveram no projeto, colocando o colégio Novos Tempos entre os 10 finalistas, sendo a única de Minas a participar da etapa final do concurso.
Os colégios selecionados receberam um “Kit Maluquinho” usado para elaborar um trabalho de ilustração coletiva com o tema “Imagine se todo mundo fosse Maluquinho…”. Estes projetos participaram de uma votação popular através do Facebook da Árvore de Livros, onde a escola mais votada seria vencedora da Maratona.

Ziraldo teve um momento de bate papo com alunos, pais, amigos e parceiros do colégio (Foto: Divulgação)

Escola campeão – A disputa com as outras escolas foi acirrada. Mas o empenho dos estudantes foi compensado: após passar pela primeira fase, que se baseava na leitura das histórias disponíveis na Árvore de Livros, a escola de Contagem conquistou, durante a votação popular, mais de 16 mil ‘curtidas’ no cartaz publicado no facebook, tornando-se campeã da Maratona Nacional do Livro Infantil e conquistando a visita do cartunista Ziraldo.

SEM COMENTÁRIOS