Unimed inaugura novos serviços

0
19
(Ronaldo Maciel)

A Unimed-BH ampliou sua estrutura e diversificou seu atendimento na Unidade Contagem, passando a contar com uma clínica oftalmológica e um laboratório próprio que atenderá, além dos clientes do plano de saúde, demandas particulares. A ampliação da rede de serviços, inaugurada no último dia 05 de maio, beneficiará cerca de 190 mil clientes na região.
Os dois novos espaços se somam ao Pronto-atendimento, ao Centro de Promoção da Saúde, ao Centro de Imagem Unimed-BH, à Clínica de Saúde Ocupacional e à Clínica Unimed Pleno – modelo de assistência da Cooperativa focado no fortalecimento do vínculo médico-paciente.
Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, o investimento nesses serviços segue a diretriz estratégica de prover assistência em redes regionais para fortalecer o atendimento integrado ao paciente. “A organização regionalizada de nossa rede assistencial tem como premissa estarmos sempre presentes aonde e quando nossos clientes precisarem. Por isso, investimos continuamente em espaços especializados de atendimento, tendo como premissa nossa missão maior que é cuidar das pessoas com uma prestação de serviços de alta qualidade”, afirma.
Mais conforto – A Clínica Oftalmológica, construída em uma área de 312m², vai ampliar em 65% a capacidade operacional para atendimentos em oftalmologia, passando de 2.436 para 4.032 atendimentos mensais. Vinte e quatro exames serão incorporados aos nove procedimentos já oferecidos no Centro de Promoção da Saúde da Unidade Contagem.
“O nosso objetivo é proporcionar mais conforto aos clientes, em um ambiente especialmente preparado para esse tipo de atendimento”, afirma o superintendente de Serviços Próprios, Fábio Lentúlio. Inaugurada em 2009, a Unidade Contagem realiza atualmente 52 mil atendimentos por mês.

A Clínica vai ampliar em 65% a capacidade operacional em oftalmologia passando de 2.436 para 4.032 atendimentos mês (Foto: Cristina Mota)

Laboratório atenderá demandas particulares

Com capacidade de realizar 15 mil exames por mês, o laboratório é o primeiro da Rede de Serviços Próprios na região de Contagem e Belo Horizonte que funcionará no modelo “portas abertas”, em que demandas particulares também serão atendidas. Serão efetuados testes rápidos de dengue, zika, chikungunya, HIV e beta hcg (gravidez), além dos exames laboratoriais padrões.
A partir desta segunda-feira (08/05), clientes da Unidade Contagem que passarem por alguma consulta já poderão realizar os exames solicitados no mesmo local. “A intenção é fazer da Unidade Contagem a principal referência para nossos clientes também em serviços laboratoriais”, afirma a gestora da Unidade, Flávia de Carvalho Oliveira Robson.

O laboratório, no modelo “portas abertas”, tem capacidade de realizar 15 mil exames por mês (Foto: Cristina Mota)

Aprovação – Presente em 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Unimed-BH é uma das maiores cooperativas médicas do Brasil: possui mais de 1,2 milhão de clientes e mais de 5.600 médicos cooperados. É também a melhor entre as maiores operadoras de planos de saúde, segundo o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2016, aferido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, atualmente conta com um índice de satisfação dos clientes de 83%, segundo pesquisa Datafolha.

SEM COMENTÁRIOS