25.6 C
Contagem
quinta-feira, março 28, 2024
HomeCadernosGeral2ª Região da PM tem novo comando

2ª Região da PM tem novo comando

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

O coronel Mauro Lúcio de Moura Alves é o novo comandante da 2ª Região da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento em Contagem. Ele assumiu o cargo na sexta-feira (5/05) prometendo dar continuidade ao trabalho do ex-comandante, coronel Roberto Lemos, que apontou queda de 7% dos crimes violentos no município e 11,4% na apreensão de armas, no primeiro trimestre desde ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

Na avaliação geral de desempenho operacional a 2ª Região obteve 9,47% dos dez pontos possíveis. Ressalto que sem a participação e eficácia de todos os militares nós não teríamos chegado a resultados tão expressivos, destacou o coronel Lemos na solenidade de troca de comando, no 18º Batalhão da PM.

O novo comandante prometeu contribuir para a evolução da instituição e em prol da paz social.

Estou disposto a estar à frente da tropa e a cumprir a missão que me foi confiada. Estou pronto para servir os meus comandados, um a um, com profissionalismo, lealdade e amizade. Essa é a minha missão, esse é meu dever, essa é a minha vocação, disse o coronel Mauro Lúcio durante o discurso de posse.

A solenidade foi encerrada pela banda de música da PM e desfile de parte da tropa em veículos da corporação. A 2ª Região conta com 3.483 militares. Além do 18º, 39º batalhões e 2ª Companhia de Missões Especiais, em Contagem, é formada pelos 33º (Betim), 40º (Ribeirão das Neves) e 48º (Ibirité) batalhões, 7ª (Igarapé) e 8ª (Esmeraldas) companhias.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar