O exemplo do corpo

0
15

Pense se isso já aconteceu com você.
Seu líder no trabalho ou professor em sala de aula diz que vão implementar o 5S na instituição e que você tem de participar. Então você pensa:
“Mais essa agora! Já não bastam as dificuldades da minha vida?”
Você escuta (porque tem de escutar) que o 5S existe exatamente para resolver as dificuldades.
É natural que seja difícil pensar nas dificuldades, especialmente em tentar solucioná-las. Afinal, foi por causa da dificuldade em pensar em dificuldades que as dificuldades cresceram. E vão crescer mais, se não pensarmos nelas, se não procurarmos solução para elas.
Geralmente as grandes dificuldades são resultados de pequenas dificuldades que não resolvemos.
Aplicando o 5S na solução das pequenas dificuldades podemos ter sucesso por dois fatores:
Primeiro – a cada pequena dificuldade que resolvemos, a solução macro fica mais fácil.
Segundo – a cada pequena dificuldade que resolvemos, estimulamos a autoestima e a convicção de que somos capazes. É uma melhoria estimulando outra. Por vezes, nem percebemos que estamos ficando motivados. Isso acontece por vezes no inconsciente, que decide por nós que devemos continuar a agir.
Agora, você deve estar se perguntando:
“O que tudo isso tem a ver com o desenho?”
O desenho sugere que você pense em você mesmo, no seu corpo. Você pode estar desanimado. Enquanto isso, seu coração e todos os seus órgãos estão trabalhando firme para garantir sua vida. Use o exemplo deles. Enquanto seu corpo cuida de você, use sua mente para cuidar de seu corpo, de sua vida, de seu estudo, de seu trabalho, de seu futuro.
veja mais no site 5s.com.br.
Wagner Matias de Andrade
www.5s.com.br

SEM COMENTÁRIOS