Lições de cidadania no Lúcio de Abreu

0
10
Além das palestras e estandes, houve prestação de serviços (Elias Ramos)

Lançada recentemente no bairro Lúcio de Abreu, na região do Petrolândia, a “Ação Cívica Social Pacto Pela Paz” abordou temas como segurança pública e os cuidados com o meio ambiente. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Civil de Contagem, em parceria com a Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros órgãos.
Foram montados estandes para cortes de cabelo, resolução de pendências judiciais, orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos. A Guarda Civil preparou uma palestra sobre cidadania e bem-estar e a PM alegrou a criançada com a exposição de animais silvestres. Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes.

Eu adorei. Ações como essas alegram a comunidade
e trazem o povo para perto das autoridades,

destacou a autônoma Luciane Vieira, moradora do bairro.
A paisagista Elisabete Innecco e outros moradores plantaram mais de 100 mudas de árvores próximo ao córrego que passa pelo local. “Ajudo a cuidar do meio ambiente de forma voluntária. Precisamos preservar os locais públicos e a natureza”, destaca, ao observar que o Lúcio de Abreu tem nascentes, fauna e flora exuberantes.
“Fico feliz com essa integração entre comunidade, Polícia Militar, Guarda Civil e todos que ajudaram na realização desse evento. Nós devemos ocupar as praças para mostrar que esse é um ambiente familiar para o lazer”, ressaltou o secretário Municipal de Defesa Social, Décio Carmargos.

SEM COMENTÁRIOS