contagem recebe equipamentos

0
21
O governador Fernando Pimentel fez a entrega dos novos equipamentos para 50 cidades mineiras (Veronica Manevy-(Imprensa MG)

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem (SMS) recebeu no último dia 12, equipamentos para a rede de Atenção Básica/SUS do município. Os itens vão contribuir para que as unidades de saúde tenham equipamentos mínimos para a instalação e funcionamento das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Com isso, vão permitir a ampliação do acesso e da qualidade no atendimento ao usuário da Rede SUS de Contagem.

Foram repassados macas, mesas clínicas e ginecológicas, câmara de conservação, cadeiras de roda para obesos, carrinhos para uso hospitalar, eletrocardiógrafo. Os equipamentos serão encaminhados às unidades básicas de saúde dos bairros Morada Nova (regional Ressaca) e Maria da Conceição (Sede), de acordo com a área técnica da Atenção à Saúde em Contagem.

Assistência de qualidade – “A prefeitura trabalha junto ao Governo do Estado na melhoria da saúde. O município retoma, com a liderança do prefeito Alex de Freitas, o desafio de oferecer com dignidade o atendimento à população”, comentou Sérgio Mendes, chefe de Gabinete do prefeito Alex de Freitas.

O município retornou com as cirurgias eletivas, está ampliando leitos e investiu na compra de medicamentos. Estamos trabalhando em ações mais próximas à população. Sabemos que a saúde é um gargalo no país como um todo, mas com a humanização estamos implementando mudanças para garantir ao cidadão aquilo que ele paga em seus tributos, completou.

Kênia Carvalho, secretária-adjunta de Saúde, também destacou a importância da doação. “Esses equipamentos são muito importantes para o nosso município, considerando que a Atenção Básica é o primeiro ponto da rede e deve ser resolutiva, já que pode responder por até 80% das demandas de saúde da população. Esses equipamentos vêm nos ajudar a melhorar a estrutura e garantir uma assistência de qualidade”.
A entrega dos equipamentos aconteceu durante cerimônia no Palácio da Liberdade, com representantes de 50 cidades mineiras. O evento contou com a presença do governador Fernando Pimentel e do secretário de Saúde do Estado, Sávio Souza Cruz.

SEM COMENTÁRIOS