20.5 C
Contagem
sexta-feira, março 29, 2024
HomeCadernosSaúdecontagem recebe equipamentos

contagem recebe equipamentos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem (SMS) recebeu no último dia 12, equipamentos para a rede de Atenção Básica/SUS do município. Os itens vão contribuir para que as unidades de saúde tenham equipamentos mínimos para a instalação e funcionamento das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Com isso, vão permitir a ampliação do acesso e da qualidade no atendimento ao usuário da Rede SUS de Contagem.

Foram repassados macas, mesas clínicas e ginecológicas, câmara de conservação, cadeiras de roda para obesos, carrinhos para uso hospitalar, eletrocardiógrafo. Os equipamentos serão encaminhados às unidades básicas de saúde dos bairros Morada Nova (regional Ressaca) e Maria da Conceição (Sede), de acordo com a área técnica da Atenção à Saúde em Contagem.

Assistência de qualidade – “A prefeitura trabalha junto ao Governo do Estado na melhoria da saúde. O município retoma, com a liderança do prefeito Alex de Freitas, o desafio de oferecer com dignidade o atendimento à população”, comentou Sérgio Mendes, chefe de Gabinete do prefeito Alex de Freitas.

O município retornou com as cirurgias eletivas, está ampliando leitos e investiu na compra de medicamentos. Estamos trabalhando em ações mais próximas à população. Sabemos que a saúde é um gargalo no país como um todo, mas com a humanização estamos implementando mudanças para garantir ao cidadão aquilo que ele paga em seus tributos, completou.

Kênia Carvalho, secretária-adjunta de Saúde, também destacou a importância da doação. “Esses equipamentos são muito importantes para o nosso município, considerando que a Atenção Básica é o primeiro ponto da rede e deve ser resolutiva, já que pode responder por até 80% das demandas de saúde da população. Esses equipamentos vêm nos ajudar a melhorar a estrutura e garantir uma assistência de qualidade”.
A entrega dos equipamentos aconteceu durante cerimônia no Palácio da Liberdade, com representantes de 50 cidades mineiras. O evento contou com a presença do governador Fernando Pimentel e do secretário de Saúde do Estado, Sávio Souza Cruz.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar