19.2 C
Contagem
sexta-feira, abril 19, 2024
HomeCadernosCidadeCadastramento biométrico

Cadastramento biométrico

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Contagem realizará na próxima semana, de 24 a 28 de abril, das 13, às 17h, o cadastramento biométrico para as pessoas com deficiência.
O objetivo do procedimento, promovido em parceria com a prefeitura, é proporcionar a estes eleitores um atendimento qualificado e personalizado possibilitando, em especial aos deficientes surdos/mudos, o acesso ao intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As pessoas com deficiência, também poderão transferir sua inscrição eleitoral para uma seção especial, do local de votação mais próximo de sua residência.
O eleitor com deficiência deve apresentar o título eleitoral (caso tenha) e documento original com foto (não será aceita a carteira de motorista para fazer o título pela primeira vez) e o comprovante de endereço. Poderá também requerer a certidão por prazo indeterminado, caso tenha algum impedimento ou dificuldade para o exercício do voto. Neste caso o eleitor deverá procurar o respectivo cartório eleitoral para verificar a documentação necessária.
Especial – O Recadastramento Biométrico, será realizado na sede do TRE/Contagem, à Avenida João César de Oliveira, 1434, próximo ao Big Shopping. Aquele que não se cadastrar nesta semana, voltada especialmente para as pessoas com deficiência e moradoras de Contagem, poderá se cadastrar agendando o dia e horário pelo site www.tre-mg.jus.br ou pelo Disque Eleitor no telefone 148, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

O objetivo da biometria digital é garantir a autenticidade do voto, sendo importante para o
cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar