Cultura na Câmara

0
15

Terça-feira é dia de reunião plenária e é, também, um dos dias mais movimentados do Legislativo Municipal. O público começa a ocupar, antes das 9h, os corredores e plenário da Casa, a fim de acompanhar as reuniões ordinárias semanais.

No entanto, nesta terça-feira (14/03), quem chegou mais cedo para assistir à plenária se surpreendeu com um dos novos projetos do Legislativo, que faz parte do plano de estreitamento da relação entre a Câmara e os cidadãos.

A Câmara Municipal de Contagem deu o pontapé inicial no “Cultura na Câmara”, projeto que vai convidar e trazer para o prédio do Legislativo os talentos da cidade. Para marcar o início deste trabalho, o jovem músico Mateus Henrique Martins, morador do bairro Tropical, fez uma apresentação de violino minutos antes do início da reunião plenária.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), a ideia é que as apresentações, a princípio, aconteçam mensalmente, dando sempre espaço não só aos artistas do município, mas também de outras cidades.

“A partir de hoje, a Câmara Municipal, que se orgulha de ser a Casa do Povo, é também a Casa da Cultura. Gostaria de agradecer imensamente ao jovem Mateus por ter aceitado nosso convite e se tornado o pioneiro nesta iniciativa junto conosco”, finalizou Daniel.

SEM COMENTÁRIOS