“47 cromossomos e 1000 possibilidades”

0
93

O Big Shopping apresenta a exposição fotográfica “47 Cromossomos e 1000 possibilidades” de Cecília Schirmer, que irá ocorrer do dia 16 a 31 de março.A exposição tem como objetivo valorizar os portadores da Síndrome de Down e mostrar que eles podem viver normalmente, trabalhando e se divertindo.Os registros de Cecília Schirmer mostram crianças e adultos portadores da síndrome em situações diárias como namorando, praticando esportes, estudando, trabalhando, pintando e tocando instrumentos.

A ideia de realizar essa exposição surgiu quando Cecília, mãe de uma menina de 11 anos portadora da Síndrome de Down, vivenciou a dificuldade de inserir sua filha, Rafaela Aparecida, em uma rotina infantil com escola, vida social etc.

Encontramos muitas portas fechadas, algumas tive que arrombar para a Rafaela entrar. A exposição é uma maneira de mostrar que a inclusão do portador de Down é possível e que a sociedade deve se abrir para isso, afirma a fotógrafa.

O objetivo da exposição é dar visibilidade aos portadores da Síndrome de Down e mostrar para a sociedade que eles podem e levam uma vida comum. “Vamos acabar com um preconceito que ainda existe”, comenta Cecília Schirmer que éfotógrafa há 8 anos.

O dia 21 de março marca, anualmente, o Dia Internacional da Síndrome de Down.

“A data chama a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais e o Big recebe a exposição  fotográfica neste mês, para trazer esse novo olhar para a inclusão do portador de Down através das lentes de Cecília”, diz a gerente de Marketing, Clarisse Machado.

A mostra estará aberta das 10h às 22h de segunda a domingo, próximo à praça de alimentação do Big Shopping.

Serviço:

 Exposição fotográfica 47 cromossomos e 1000 possibilidades

  • Local: Próximo à praça de alimentação do Big Shopping
  • Data: 16 a 31 de março
  • Horário: 10h às 22h de segunda a domingo
  • Informações para o público: www.bigshopping.com.br
    Informações para a imprensa:3227 2681
    Scritto Assessoria em Comunicação
    Méri Grossi – merigrossi@scritto.com.br                                           Pedro Maia – pedromaia@scritto.com.br

SEM COMENTÁRIOS