19 C
Contagem
quarta-feira, março 27, 2024
HomeCadernosCidadeCidade Industrial sem segurança

Cidade Industrial sem segurança

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

O aumento assustador da violência nas áreas industriais de Contagem, mais especificamente na região da Cidade Industrial foi o tema dominante da reunião da diretoria executiva do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), no último dia 20.
O problema é gravíssimo e a situação está totalmente fora de controle, de acordo com o diretor Cássio Braga dos Santos.

Precisamos de encaminhamento e de propostas para solução urgente dessas questões, relatou o diretor, ao citar, além da degradação da área, também as invasões de áreas públicas, disse.

Segundo o empresário, é também patente a ausência das forças de segurança, responsabilidade maior do Estado, especialmente em áreas degradadas e abandonadas e também em áreas públicas invadidas. “Formam-se focos onde o tráfico de drogas, assaltos e outros tipos de violência imperam”, complementou.
Para o diretor Roberto Baêta, essas são questões urgentes que precisam de definição rápida de políticas públicas para solucioná-las. “São demandas que precisam ser cobradas com veemência do poder público”, emendou o diretor.

Estímulo ao desenvolvimento – Outro tema debatido durante a reunião da diretoria do Ciemg foi o estímulo ao desenvolvimento econômico e social do município. José Agostinho da Silveira Neto, presidente da entidade, lembrou que o alinhamento de soluções está sendo conduzido junto à Prefeitura. Segundo ele, tem sido boa a receptividade da atual gestão às demandas apontadas.

Precisamos aproveitar o momento com a nova administração para o encaminhamento das demandas e soluções.

Agostinho da Silveira lembrou que, além da revisão de impostos municipais, questões como a unificação de taxas para abertura de novos negócios e a simplificação da excessiva burocracia, precisam ser discutidas e ter avanços significativos para que Contagem volte a ser atrativa.
Curso – Durante a reunião, Silvana Rizzioli, diretora da Associação Internacional de Competências Empresariais (Aice), anunciou que a eficiência energética, estratégica para o desenvolvimento do país, onde ainda é pouco desenvolvida, é tema de curso desenvolvido a partir de parceria do Governo de Minas/Codemig/Fiemg/IEL.
Segundo Rizzioli, essa parceria também vai conceder 15 bolsas para o curso de Especialização em Eficiência Energética e Inovação em Mobilidade, que é certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina e será realizado na sede da AICE, no Vila da Serra, em Nova Lima. O curso pode ser pago em até 24 meses e deve começar na última semana de maio.

Mais informações: (31) 3286-9797 ou www.icemg.com.br.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar