20.5 C
Contagem
sexta-feira, março 29, 2024
HomeCadernosCidadeProjeto Abraçar

Projeto Abraçar

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

Moradores do bairro Santa Maria e adjacências ocuparam no sábado (4/03), a rua Antônio de Cássio em atividades de ação social sendo atendidos num volume que há muito tempo não viam. O motivo foi o marco da inauguração da sede do Projeto Social Abraçar que levou serviços de retirada de carteira de identidade, de trabalho, aferição de glicose, medição de pressão, atendimento psicológico e clínico, corte de cabelo e brincadeiras para a criançada.
O atendimento social já funcionava há dois anos sob a promoção da Igreja Quadrangular dentro da sua matriz na mesma rua. Segundo o presidente do Projeto Abraçar, Paulo Henrique Santos, a partir de agora, o Abraçar amplia o seu atendimento numa sede de 400 metros quadrados, em 11 salas e aguarda o apoio da prefeitura para que o número de moradores atendidos aumente o dobro das mil pessoas, atendidas mensalmente.

Também teremos o atendimento odontológico e biblioteca comunitária e vamos incrementar cursos profissionalizantes, anunciou.

O bairro Santa Maria fica nas divisas de Ibirité e da Capital e existe há cerca de 50 anos.
A mãe de família Érika Canhestro esteve presente às atividades com o marido e as três filhas e disse que ficou maravilhada com o leque de atendimento e, especialmente, com o trabalho dos voluntários no local. “Já fui voluntária em Natal e após nos mudarmos para cá, como moro nesta rua, quero participar deste projeto que abraça as necessidades da comunidade”, disse ela.

“Mudança em assistência social”

Representando o prefeito Alex de Freitas, o chefe de seu gabinete, Sérgio Mendes disse que a administração atual frente à prefeitura já está primando neste início de gestão em todas as áreas pelo diálogo com as entidades sociais e comunidades, colaborando com promotores de assistência social aos mais necessitados.

Trago os cumprimentos e esta mensagem do prefeito, pois sabemos da deficiência enorme de serviços. Estamos implementando um conceito e prática de mudança nas políticas sociais e de comunicação para saber e atender os verdadeiros anseios e necessidades da população, disse ele.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rodinei Ferreira Dias, endossou as palavras do chefe de gabinete do prefeito e disse que a sua pasta e equipe estão retomando as políticas sociais e que a prefeitura quer ser parceira de projetos como o Abraçar.
O pastor e vereador Itamar Silva, superintendente da 29ª Região da Igreja Quadrangular mostrou as dependências e o plano de trabalho da nova sede do Abraçar, pois já apoia este projeto há 20 anos. “Estamos agradecendo a Deus pelo sucesso do projeto que a cada dia se consolida e amplia com o apoio que já temos de empresários, de voluntários, do pastor titular Mário de Oliveira; do deputado Leandro Genaro; do secretário de Missões, Antônio Carlos; do presidente Paulo Santos e, agora, do prefeito Alex de Freitas, que nos abre a parceria de que precisamos e, que, certamente, será bem-vinda por todos”.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar