OAB discute feminicídio

0
17

No segundo dia do seminário promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil/subseção Contagem, na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Coronel reformado Cícero Nunes apresentou a palestra Prevenção à violência contra a mulher. O evento, que aconteceu na terça-feira (07/03) na sede da entidade, teve como tema a violência doméstica e feminicídio. A ação foi promovida em parceria com as secretarias de Defesa Social e Direitos Humanos e Cidadania.

Especialista em segurança pública, Cícero Nunes foi o primeiro oficial da Polícia Militar de Minas Gerais a debater a violência doméstica. Segundo o coronel o mapa da violência no Brasil aponta que entre os anos de 1980 e 2013 mais de 106 mil mulheres foram vítima de violência doméstica. Temos que reverter esse quadro, pois passamos a conviver com a cultura da violência, a violência passou a ser a normalidade.

Décio Camargos, secretário de Defesa Social, ressaltou as ações de enfrentamento à violência feminina.

A secretaria está em conjunto à Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos de defesa para fortalecer e conscientizar operações contra a agressões psicológicas ou físicas contra as mulheres.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luzia Ferreira, destacou as dificuldades encaradas diariamente pelas mulheres .

No Brasil temos duas questões enigmáticas enfrentadas pela mulher, a violência e o espaço feminino nos Poderes Legislativo e Executivo, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS