Mulheres ao volante

0
13

A prefeitura de Contagem realizou nesta quarta feira (8/03) uma blitz na Avenida João César de Oliveira, homenageando as mulheres motoristas em comemoração do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade 25 profissionais de segurança da Guarda Municipal, Transcon, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal e a Associação dos Agentes de Trânsito de Contagem (Aftcon) entregaram às motoristas uma rosa e uma mensagem com dicas de trânsito e informando sobre pesquisa que revela maior prudência no trânsito por parte das mulheres.
A pesquisa foi realizada em 2015 pela Secretaria Municipal de Saúde e Seguradora Líder Dpvat. Os dados do estudo revelam que do total de indenizações pagas por acidentes de trânsito, 74% foram para homens e apenas 26% para mulheres.

As mulheres também praticam mais a educação para o trânsito contribuindo muito para a redução de crimes e de acidentes no trânsito, respeitando mais a legislação e normas, disse Mariele Marília Carlos Santos, agente de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon) que coordenou a blitz.

SEM COMENTÁRIOS