Carnaval 2017

0
265

O aquecimento para o Carnaval de Contagem continua a todo vapor. No próximo fim de semana será mais um esquenta para o ensaio geral.
Nos dias 18 e 19, das 10 às 16h, a atração será o Bailinho de Carnaval na praça de
alimentação do shopping Contagem. O evento terá o apoio da prefeitura e da Fundação Cultural do Município de Contagem (Fundac).
Também no dia 19, o bloco “Carnalondres” apresentará musical com as tradicionais marchinhas na rua Londres, no Eldorado, das 16 às 22h. Em 23 de fevereiro, o “Maria Baderna” entra novamente em cena na praça Presidente Tancredo Neves (da prefeitura), a partir das 19h.
FESTA NA PRAÇA – Nos quatro dias de Carnaval (25 a 28 de fevereiro) haverá atrações na praça do Sol (das 10 às 16h), na praça da Glória (das 14 às 20h), e na praça da Jabuticaba (das 16 às 22h). As datas foram definidas pela Comissão de Monitoramento de Eventos Esportivos e Culturais de Contagem (Comoveec), composta por representantes da Fundação Cultural do Município de Contagem (Fundac), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Guarda Municipal e outros órgãos municipais, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Todos estarão empenhados na segurança dos foliões.
A prefeitura dará apoio com fechamento de ruas e disponibilizando banheiros químicos. Os blocos já foram credenciados. Haverá premiação para a marchinha mais curtida por meio de votação popular.

Diversão e solidariedade com ingresso do bem

Diversão e solidariedade, essa é a proposta da Parceria entre a Central dos Eventos e a Stilo Produção, que juntas criaram o Ingresso do Bem. Parte da renda dos eventos produzidos pelas empresas será destinada ao tratamento de crianças portadoras de doenças raras. A estreia do Ingresso do Bem será durante Carnaval Kids Mineirão 2017, que acontece no dia 27 de fevereiro, segunda-feira de carnaval na Esplanada Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG).
O projeto é uma iniciativa de Karina e Gustavo Bregunci, pais do pequeno Henrique, que com apenas 1 ano e 6 meses de idade foi surpreendido com crises convulsivas que fragilizavam sua saúde. Depois de muitos diagnósticos não precisos e a inacessibilidade financeira para os tratamentos, a família recebeu um emocionante apoio em forma de corrente de contribuições, feita por parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e muita gente que se juntaram para ajudá-los na busca de cura para o menino. Controlada a situação, os pais tiveram a ideia de criar um projeto como forma de retornar todo o carinho e o bem que receberam e ajudar outras famílias que enfrentam as mesmas dificuldades.
Para o Carnaval Kids Mineirão 2017, a organização escolheu o menino Pedro Henrique Moreira, de quatro meses, diagnosticado com uma doença rara no intestino chamada Aganglionose. O pequeno precisa de um transplante de intestino, e a indicação é o que tratamento seja feito em Miami/USA.
Ingressos – A venda dos Ingressos do Bem está sendo realizada através do link: https://www. sympla.com.br/ carnaval-kids-do-mineirao__107964 ou pessoalmente na Stilo, Av. Mario Werneck, 1480 – Loja 119 – Buritis/BH.

Serviço
Carnaval Kids Mineirão 2017
Data: 27 de fevereiro de 2017
Horário: A partir das 9h
Atrações: PatatiPatata Oficial, Pato Fu, Charanga das Padês
Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José, BH)

 

SEM COMENTÁRIOS