18.3 C
Contagem
quinta-feira, março 28, 2024

Meio-Passe

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem inicia nesta sexta-feira (27) o cadastramento para a primeira fase do programa Meio-Passe Estudantil. Serão contemplados, inicialmente, alunos do ensino médio e superior regularmente matriculados em instituições de ensino do município, que morem em Contagem e que sejam atendidos por programas sociais como o Bolsa Família, Prouni e Fies.

O benefício é válido nas linhas gerenciadas pela Transcon. O beneficiado pelo Meio-Passe terá o desconto na tarifa de ônibus apenas no deslocamento de casa para a instituição de ensino onde esteja matriculado, durante o período letivo. Para se cadastrar, o estudante terá que preencher o formulário de requerimento de auxílio de transporte escolar disponível no portal da prefeitura (www.contagem.mg.gov.br/meio-passe).

Pagarão apenas 50% da passagem os alunos atendidos pelos programas Brasil Carinhoso, CAD Único e Fies. Estudantes com bolsa parcial do Prouni também pagarão metade da tarifa. Os com bolsa integral do Prouni serão contemplados com 100% de desconto.

A Coordenadoria de Assistência Social e Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Contagem receberá os cadastros para avaliação. Quando o estudante termina de preencher o formulário, ele recebe uma mensagem com um número de telefone, no próprio portal, para que o cadastrado se informe do dia, hora e local para apresentar os seguintes documentos:
I – Cópia da Carteira de Identidade
II – Comprovante de residência
III – Documento comprobatório da matrícula e da frequência na escola, emitido pela instituição de ensino;
IV – Comprovante de inscrição da família do aluno em um dos programas sociais

O planejamento da prefeitura é para que os estudantes que não tenham sido beneficiados na primeira fase sejam contemplados na segunda etapa do Meio-Passe até o fim ano.

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial de Contagem (DOC): http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/4029doc-e.pdf?x=20170126120100

 

 

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar