18.3 C
Contagem
sábado, abril 20, 2024
HomeCadernosSaúdeUso racional de medicamentos

Uso racional de medicamentos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e o uso racional de medicamentos, o Big Shopping integra a campanha do Conselho Regional de Farmácia e do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade. O Shopping apresenta uma mostra de charges divertidas e  irá tirar dúvidas do público com um farmacêutico.

A mostra é composta por sete totens contendo charges humorísticas e mensagens educativas sobre medicação, descarte de remédios e lixo hospitalar, automedicação entre outros.  “Nossa intenção é contribuir para o uso racional de remédios e alertar para os riscos da automedicação pois, segundo o Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação medicamentos”, comenta Clarisse Machado, gerente de Marketing do Big Shopping.

A parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais traz para o mall também um profissional para atender ao público. “Apesar da frequência dos casos, a população demonstra não estar atenta aos riscos da automedicação que em muitos casos leva paciente e até famosos e celebridades à morte”, comenta o gerente de Relacionamento do ICTQ e organizador da campanha, Raphael Espósito.

 A mostra foi idealizada após uma pesquisa realizada pelo ICTQ em parceria com o Datafolha no Brasil que trouxe dados alarmantes:  20% da população têm como hábito consumir medicamentos tarja vermelha ou tarja preta sem orientação de um médico ou um farmacêutico.  Inédita em Minas Gerais, a exposição contará com um farmacêutico que vai orientar e informar sobre os malefícios da automedicação. Serão tratados os riscos de tomar remédios sem orientação profissional, cuidado com o armazenamento, medicamentos e crianças e o descarte correto.

O público poderá conferir a exposição até o dia 22 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 22h, próximo à Praça Central do Big Shopping.

Os atendimentos no local ocorrem de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 19h.

Serviço:

  • Exposição Cultural sobre uso racional de medicamentos
  • Local: Praça Central do Big Shopping
  • Data: 23/01 até 22/02
  • Horário: 10h às 22h

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar