22.1 C
Contagem
sábado, abril 13, 2024

Edição 1102

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

Malha fina

A Receita Federal divulgou que 771.801 declarações do Imposto de Renda permanecem retidas em malha fina até esta data. O número corresponde a 2,61% do total de 29.542.894 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 apresentadas este ano. Dessas declarações, 75% apresentam imposto a restituir, 22% têm imposto a pagar e 3% não apresentam imposto a restituir ou a pagar.

Depredação

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou na última quarta-feira 7, Projeto de Lei que tem o objetivo de coibir a depredação de escolas estaduais por seus alunos. O texto aprovado prevê a realização de atividades educativas para os alunos que causarem dano ao patrimônio ou à integridade das pessoas dentro do ambiente escolar. Essas atividades, de natureza extracurricular, deverão promover a formação cidadã dos estudantes e aprimorar as relações interpessoais entre os membros da comunidade escolar.

Escola de Governo

Com o objetivo de garantir o constante aprimoramento do servidor público municipal da Administração Direta e Indireta, a Prefeitura de Contagem criou a Escola de Governo. A proposta segundo o secretário municipal de Administração, Amarildo de Oliveira, é ofertar cursos de qualificação, nas modalidades presenciais e à distância, além de descontos especiais em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino parceiras do município.

Crescimento

A retomada do crescimento nas organizações após tempos de incerteza foi analisado e debatido no Café Empresarial, realizado no CIEMG na terça-feira 6. “A crise é ruim, mas carrega o aprendizado de que ciclos de crescimento e crise se sucedem e também de gerar reflexões para ações e posturas que garantam a musculatura da organização para retomar o crescimento pós-turbulência”, disse Luiz Henrique Carvalho Barbosa, palestrante, engenheiro e professor de pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar