20.3 C
Contagem
quinta-feira, março 28, 2024
HomeCadernosEconomiaAvaliação de 2016 é negativa

Avaliação de 2016 é negativa

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de mostrar como os brasileiros avaliam este ano e quais as suas expectativas para 2017, a TriadPS, empresa multinacional especializada em treinamento e consultoria na área de produtividade corporativa e gestão de indicadores, realizou uma pesquisa com 5.200 pessoas de todo o país.
Ao ouvir pessoas com idade média de 38 anos (86% são empregados, 11% desempregados e 3% aposentados), a análise destaca que 21% delas consideram 2016 como

“o pior ano da vida”, enquanto 23% apontam que foi “excepcional” e 56% dizem ter sido “normal, sem nada de muito diferente”.

Em 2015, 15% haviam indicado que aquele era o pior período de suas vidas, 24% que era o melhor e 61% que estava dentro da normalidade.
“A diferença dos indicadores está diretamente relacionada com o cenário econômico e político do país, que, de certa maneira, afetou grande parte da população. No entanto, as perspectivas para 2017 são positivas e isso está refletindo na pesquisa e também na definição das metas e promessas individuais que os brasileiros estão fazendo”, pontua Christian Barbosa, CEO da TriadPS.

Saber definir muito bem as prioridades do ano e definir um foco de execução nesse plano é o que vai fazer o profissional passar de forma tranquila por 2017″, acrescenta Barbosa, que é autor de 6 livros sobre o assunto e considerado um dos maiores especialistas do país em gestão do tempo e produtividade.

Em relação às expectativas para 2017, a pesquisa mostra que 93% dos brasileiros estão “otimistas com a vida” e 65%, “confiantes com o país”. Outro ponto destacado é a opinião das pessoas a respeito de 2016 em cinco categorias: finanças, carreira, tempo, saúde e sonhos realizados.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar