Alex de Freitas é eleito prefeito de Contagem

0
86

Alex de Freitas (PSDB) é eleito o prefeito de Contagem, neste domingo (30). Ele se elegeu com 223.902 votos, o que correspondem a 72,96% dos votos. Ele derrotou o atual prefeito Carlin Moura (PC do B) que teve 82.986, 26,04% dos votos. O vice-prefeito eleito é William Barreiro (PSB). Os eleitos fazem parte da coligação “Contagem para o futuro” (PSDB / PV / PMB / PP / PPS / PSB / PT do B / PRP / PSL / SD).

Alexis José Ferreira de Freitas é natural Contagem, tem 42 anos .É filho de Humberto de Freitas e Edwiges Ferreira de Freitas e o segundo filho de uma família de três irmãos. Casado, é pai da Ana Clara, de 13 anos, e dos gêmeos Gustavo e Theodoro. Começou a sua trajetória pública em 1997, como auxiliar administrativo na Regional do Petrolândia. Por sua dedicação, quatro anos depois, deu um salto profissional e foi nomeado o administrador da regional.

alex-01À frente da Regional Petrolândia, Alex fez trabalhos que são lembrados pelos moradores da região como a criação do banco de empregos da regional, ofertando mais de 600 vagas de empregos e inserindo mais 250 moradores da região no mercado de trabalho; articulou cursos profissionalizantes por meio de parcerias com organizações governamentais e entidades da sociedade civil organizada para os adolescentes da regional Petrolândia; conseguiu financiamento para microempresas da região, por meio de parcerias com o banco do povo.

Em 2009, Alex foi nomeado secretário-adjunto de governo, fazendo a relação entre a Prefeitura de Contagem com a Câmara Municipal, lideranças dos movimentos sociais, organizações não governamentais e demais e representações da cidade.

Em 2013, foi nomeado secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. À frente da pasta, Alex conseguiu a assinatura do termo de cooperação mútua entre as cidades de Jiaxing (situada ao Norte da China) e Contagem, transformando-as em cidades-irmãs.

Propostas
Alex disse que vai trabalhar para melhorar o transporte público, a educação, o desenvolvimento social e a saúde. Nessa última, entre as promessas estão o Cartão Saúde Integrada – cartão eletrônico com o histórico do paciente (suas doenças crônicas, exames realizados, medicação) para facilitar a marcação de consultas, exames e permitir o acesso online aos resultados dos exames; Programa Remédio em Casa – para todos os pacientes com mobilidade reduzida, doenças crônicas, diabetes e hipertensão, Programa Mães de Contagem – para o acompanhamento da gestante e da criança, desde o pré-natal até o primeiro ano de vida, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS