Pesquisa

0
63

As três últimas pesquisas realizadas apontam que, se a eleição fosse hoje, o candidato Alex de Freitas (PSDB) seria eleito prefeito de Contagem com boa frente de votos em relação ao seu adversário, o atual prefeito Carlin Moura (PCdoB).

Pesquisa feita pelo Instituto Veritá, entre os dias 7 e 11 de outubro, na modalidade espontânea (quando se pergunta em quem votaria, mas sem apresentar nomes), Alex de Freitas é citado por 69,3% dos entrevistados, contra 30,7% de Carlin Moura.

foto34

A vantagem de Alex de Freitas sob o segundo colocado é confirmada pela pesquisa feita pelo Instituto Paraná. Nela, Alex aparece com 38% da preferência do eleitorado. Carlin registra apenas 20%. Eleitores que ainda não sabem em quem votar somaram 33%, e entrevistados que disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos atingem 8,9%.

A rejeição dos dois candidatos também foi avaliada por essa pesquisa. Quando questionados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, Carlin Moura foi rejeitado por 56,1% dos entrevistados. Alex de Freitas por apenas 24,1%. Não sabem em quem não votariam totalizam 7,2%, e 20,6% dos eleitores consultados registraram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos.

Uma terceira pesquisa feita pelo Instituto Panorama, entre os dias 7 e 9 de outubro, também registra Alex de Freitas com boa vantagem sob Carlin Moura. Na modalidade espontânea, Alex registra 48,4%, contra 25,7% do atual prefeito.
A pesquisa do Instituto Paraná foi contratada e divulgada pela Rede Record Minas. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número MG 06668/2016. Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 6 e 10 de outubro. O grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos.

Já a pesquisa do Instituto Veritá foi feita e contratada pelo próprio instituto. Ela está registrada no TRE-MG sob o número MG-04416/2016, e foram entrevistados 802 moradores da cidade entre os dias 7 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3,5 %, para mais ou para menos. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa feita pelo Instituo Panorama foi contratada empresa Cidade Indústria Gráfica Eireli – ME, e está registrada sob o número MG -04136/2016. Foram entrevistados 1065 eleitores, e seu nível de confiança é estimado em 95% e sua margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

SEM COMENTÁRIOS