Vem correr

0
32

Pela terceira vez, no dia 30 de outubro (domingo), a Corrida ItaúPower Shopping convida a todos para um percurso agradável pela cidade de Contagem. O trajeto vai do ItaúPower até a Via Expressa.

Os atletas, profissionais ou amadores, podem escolher entre as seguintes modalidades: corrida de 10 km ou 5 km e caminhada de 2 km. “O importante é não deixar ninguém parado. Idosos, jovens ou crianças podem escolher qual a melhor distância para chegar longe”, salienta Renata Costa, a Gerente de Marketing do mall.

As inscrições para a Corrida ItápuPower já estão no terceiro lote. Para garantir a sua participação no evento, é preciso acessar o site: tbhesportes.com.br/tbh/index.php/corrida-itau-power-shopping e se cadastrar. O valor é R$ 65 reais e inclui um kit atleta, com produtos personalizados, composto por:

:: uma camisa;
:: uma sacochila;
::  uma viseira.

A entrega dos kits será feita em local a ser definido e divulgado em breve pelos organizadores do evento. Idosos com mais de 60 anos de idade contam com 50% de desconto. É necessário consultar o regulamento da iniciativa, disponível no site, para saber como aproveitar o benefício e também esclarecer eventuais dúvidas.

Conheça o cronograma da Corrida ItaúPower Shopping:
:: Abertura da arena: às 7h;
:: Alongamentos: às 7h40;
:: Largada das modalidades 5 km e 10 km: às 8h;
:: Largada da modalidade 2 km: às 9h;
:: Início da cerimônia de premiação e encerramento: às 9h30.

Para inspirar você!

Que tal começar a treinar para fazer bonito na 3ª Corrida ItaúPower? Nós te damos uma forcinha. O coordenador do Salão de Musculação da Academia Plataforma, localizada no 3º piso do mall, Felipe Teixeira, dá algumas dicas para tornar sua corrida muito mais proveitosa e saudável. Acompanhe:

:: Alimentação: antes, durante e depois da corrida, o ideal é apostar em uma alimentação leve, composta por alimentos ricos em carboidratos simples, preferencialmente as frutas, que possuem absorção mais rápida pelo organismo. Além disso, as refeições devem ser feitas entre uma hora e meia e duas horas antes do início da corrida;

:: Hidratação: é imprescindível estar atento à hidratação a fim de devolver ao corpo a energia gasta. Por isso, a regra é simples: antes, durante e depois do exercício físico, o atleta precisa ingerir bastante água ou hidrotônico;

:: Alongamento: preparar o corpo para o torneio faz grande diferença. Por isso, se alongar por carca de 30 minutos antes do exercício e, aproximadamente 10 minutos depois da atividade, deixa o organismo com mais disposição.

:: Respiração: para você cumprir suas metas, é necessário estar bem à vontade. Por isso, Teixeira alerta: “Não force a respiração durante a corrida. Aja naturalmente para se sentir bem”.

:: Vestimentas e calçados: opte sempre por roupas leves para facilitar a transpiração durante a corrida. Outro foco de atenção é a escolha dos sapatos. De acordo com Teixeira, os tênis devem ser apropriados para corrida e, de preferência, já ter sido usado pelo atleta, para estar adaptado ao modelo.

:: O que evitar: bebidas alcoólicas e comidas gordurosas não devem ser consumidas nas 24 horas que antecedem os treinos. Além disso, para não chegar à corrida com sintomas de cansaço e baixa resistência, evite as atividades excessivamente pesadas nas 72 que precedem à atividade.

:: Como começar: Iniciar aos poucos é a chave para o sucesso. “Quem nunca correu, deve começar com treinos leves e, à medida que o corpo for respondendo à rotina, deve-se aumentar a frequência”, ensina Teixeira. O educador físico adverte também para a necessidade de se prevenir lesões. “Para isso, é importante combinar a corrida com musculação”, completa.

 

SEM COMENTÁRIOS