Escoteiros em ação

0
227

O 68º Grupo Escoteiro Rui Barbosa, com apoio do Distrito Escoteiro Metropolitano – MG, realizará neste próximo domingo, dia 25 de setembro, na Escola Estadual Helena Guerra em Contagem, o 13º CamPioneirias – Campeonato Escoteiro de Construção de Pioneirias.

A atividade reunirá cerca de 400 escoteiros e escoteiras com idade entre 11 e 20 anos, de diversos Grupos Escoteiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles utilizarão de técnicas escoteiras, especialmente de nós e amarras, para montar a melhor pioneiria, construção feita utilizando sisal e bambu. Mesas, camas, torres, portais, barracas suspensas, catapultas, oratórios, gangorras, pontes, carroças e outras pioneirias são construídas pelos escoteiros nesta atividade.

O campeonato é um exercício de criatividade, paciência, trabalho em equipe, onde são exercitados também noções de arquitetura, dimensão espacial, projeto e engenharia.

jc1099-0706

Esta atividade, que já virou tradição no Distrito Escoteiro Metropolitano, vem reforçar o método escoteiro de “aprender fazendo”, além de contribuir para que o jovem assuma o seu próprio desenvolvimento, trabalhando as 6 áreas de desenvolvimento dos jovens no Escotismo, de acordo com o Propósito do Movimento Escoteiro.

A atividade terá início às 08h30 e término às 17h30, na Escola Estadual Helena Guerra – Rua Norberto Mayer – S/N – Bairro Eldorado, em Contagem.

Os escoteiros convidam a comunidade para comparecer à Escola para prestigiar a atividade escoteira e verificar de perto o campeonato. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas através do contato: Chefe Cristian do Amparo -Diretor do Distrito Metropolitano:99157-8640 – uebmgmetropolitano@ gmail.com ou Ricardo Lorio – Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Rui Barbosa – 99867-9735 – Acesse também: www. escoteirosmg.org.br

SEM COMENTÁRIOS