Novas instalações

0
30

Foram inauguradas, nesta quarta-feira (31), em Contagem, as novas instalações da Academia de Bombeiros Militar (ABM). O novo espaço com 16 salas de aula promove um incremento de mais de 200% na capacidade de formação da corporação mineira e oferece melhores condições para a capacitação do profissional bombeiro militar.

É a realização do sonho de todos os bombeiros, termos nossa própria academia onde conseguiremos formar com excelência os nossos militares”, comemora o comandante-geral, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. Para o comandante da ABM, Coronel Erlon Dias, a inauguração representa um marco. ” Este é o início de uma nova difusão de técnicas das atividades bombeiro militar, bem como da construção de novas tendências para os futuros integrantes da corporação, avalia.

Inaugurada em 2011, a ABM representou um grande avanço no Sistema de Ensino do CBMMG. O complexo é responsável pela coordenação, controle, execução e supervisão técnica das atividades de formação e aperfeiçoamento dos bombeiros em Minas Gerais. A ABM funciona em duas Unidades: uma no bairro funcionários – que abriga o Curso de Formação de Oficiais – e outra no bairro Benevis, em Contagem, e cujas instalações foram inauguradas. A obra iniciada em 2014, recebeu investimentos da ordem de R$ 10 milhões, além de R$ 2 milhões usados na aquisição de materiais e equipamentos. Além de novas salas, o espaço conta com uma completa infraestrutura com laboratórios de informática, vestiários, consultórios, biblioteca, refeitórios e cantina. O prédio dispõe ainda de sistema de aquecimento solar, instalações de ar condicionado, cabeamento estruturado, além de acessibilidade para cadeirantes.

SEM COMENTÁRIOS