Nova visão sobre Produtividade

0
26

Ampliar a capacidade produtiva, reduzir desperdícios, identificar e desobstruir gargalos e implementar racionalidade em todo o processo de produção é o foco do Programa Produtividade Industrial do CIEMG lançado em 2016, desenvolvido em dois meses, que acaba de certificar a segunda turma.
Atualização e qualificação, fundamentais para o sucesso de qualquer negócio em qualquer tempo, são ainda mais importantes em cenários adversos, destacou o presidente do CIEMG, José Agostinho da Silveira Neto sobre a oportunidade do Programa.

Trata-se “de uma verdadeira revolução no tradicional modelo de gestão adotado pelas empresas no setor de produção”. Após aprender a aplicar ferramentas no cotidiano da organização, cada participante estará preparado para realizar diagnósticos precisos e implementar processos e ações mais efetivas e eficazes, adequadas a cada empresa, garante o coordenador do programa, o engenheiro Geraldo Barbosa.

Avaliação essa confirmada por participantes, entre eles, Everton Fernandes Corgozinho, supervisor de produção da Nansen, empresa do setor eletroeletrônico, de instrumentos de precisão.

Começamos a aplicar ferramentas de controle de equipamentos, na manufatura, já na primeira semana do programa, relatou.

Os novos conceitos e ferramentas, como também a parte prática foram aspectos destacados por ele. Muito importante também, ele frisou, foi o bloco que tratou de ferramentas e metodologias para o gerenciamento de pessoas “que possibilitam conhecer habilidades individuais da equipe”.

Além de reciclar os conhecimentos sobre ferramentas e novas metodologias, “o intercâmbio com outras empresas, de diferentes segmentos abriu espaço para conhecer outras experiências, avaliar e comparar a eficácia do que cada uma está fazendo”, disse Valéria Fernandes de Oliveira Rocha, da Empresa 1,que desenvolve hardwares e softwares especialmente para atender sistemas de bilhetagem para empresas de transporte de passageiros.

O Programa Produtividade Industrial pode ser desenvolvido também na própria empresa. Mais informações: (31) 3362-5406; capacitação.ciemg@fiemg.com.br.

SEM COMENTÁRIOS