Importância cultural

0
25

O fortalecimento do empreendedorismo entre os artesãos mineiros e o incentivo às organizações coletivas têm facilitado a comercialização da produção artesanal e permitido inclusão social, geração de trabalho e renda. Ações do Governo do Estado e outros parceiros têm dado impulso ao segmento, que chama atenção pela importância cultural e pela força econômica.

Os números mostram a força desta atividade econômica. No estado existem cerca de 300 mil artesãos e toda a cadeia produtiva movimenta cerca de R$ 2,2 bilhões por ano em Minas Gerais.

Expansão de mercado – O incentivo à participação e à realização de feiras nacionais e internacionais que promovem a atividade dos artesãos mineiros é uma das linhas de fomento do setor. Esse trabalho é feito por entidades e órgãos parceiros, como as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), de Cultura (SEC), de Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e Emater.Mais informações no site www.sedinor.mg.gov.br, pelo telefone (31) 3915-5131 e pelo e-mail marina.silva@idene.mg.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS