Candidatos já definidos

0
236

PSB indica vice na chapa do PSDB

O candidato do PSDB à Prefeitura de Contagem, Alex de Freitas, oficializou esta semana o nome do vereador William Barreiro (PSB), como candidato a vice-prefeito. Após o pronunciamento outros partidos também ofereceram apoio. Agora dez partidos dão sustentação à campanha: PSDB, PV, PPS, PMB, PSB, PP, PTdoB, PSL, PRP e Solidariedade.
Em seu discurso na Câmara Municipal, Willian relatou a insatisfação para com o atual governo, e que o compromisso precisa ser mantido com o a população.

Alex

Uma das minhas marcas é a independência, a atitude e a transparência. Não foram poucas as vezes que subi nessa tribuna para cobrar e denunciar o atual governo. Sinto um apelo vindo das ruas e por isso me coloquei à disposição do partido para participar da construção e apresentação de um projeto novo para prefeitura, destaca.

Alex de Freitas disse que os apoios recebidos são importantes e que todos precisam ter uma visão moderna. “Existe entre nossos partidos uma grande afinidade programática, principalmente no entendimento de que a gestão do município precisa passar por um profundo processo de modernização e por um choque de eficiência, em diálogo permanente com os servidores de carreira do município e os moradores da cidade”, declara Alex.

Rede Sustentabilidade lança candidato

A Rede Sustentabilidade Contagem apresentou Kaká Menezes como candidato a prefeito e Dr. Alexandre Silva também da Rede para vice. Em convenção realizada na Câmara Municipal, no final de julho, o partido também divulgou que lançará os nomes de 32 candidatos para o Legislativo.
Em nota, a cúpula do partido na cidade, que se intitula independente, não oficializou se receberá apoio de outras legendas nestas eleições, mas, que estão abertos para propostas.

JC1095-0303xX

O Rede Sustentabilidade vem construindo sua base na cidade de maneira sólida. Apesar de haver diálogos com alguns partidos que tem ideologia política e proposta de governabilidade em sintonia com os ideais sustentáveis da Rede, ainda nada foi oficializado

Kaká garante que todo apoio é bem vindo e os planejamentos para uma boa campanha se faz de forma limpa e participativa. “Digo que a gestão deve ser transversal e transparente. Transversal porque há interesses sociais e econômicos para serem tratados. Uma gestão pública sustentável é aquela em que o investimento no social ou na economia reverte em bene- fícios para a cidade. Há exemplo de grandes cidades no mundo e algumas cidades no Brasil, inclusive menor que Contagem, que já fazem uma gestão pública participativa e sustentável”, afirma.

PSD surpreende a todos

A menos de uma semana do início das campanhas eleitorais, o cenário político em Contagem começa a ganhar forma. Em nota divulgada na segunda-feira (8), Professor Irineu (PSD), que antes era cogitado para disputar majoritariamente a prefeitura, passou o bastão para o até então colega de partido, vereador Rodinei Ferreira (PSD).
O Professor Irineu, declarou ainda o seu consentimento na transferência da pré-candidatura, que foi aprovada pelo partido no município. “Informamos que, com o objetivo de manter o compromisso com o plano de trabalho para renovação da gestão de nossa cidade, eu, Irineu Inácio e o Partido Social Democrático (PSD), optamos por transferir à pré-candidatura à Prefeito de Contagem para o meu amigo e companheiro de trabalho, vereador Rodinei Ferreira.
Irineu ainda reitera que, mesmo sendo pré-candidato a vice, o seu compromisso com a educação continua sendo uma prioridade.

JC1097-0305

Com a inversão, eu me mantenho no projeto, passando a ser pré-candidato a vice-prefeito de Contagem e assumindo o compromisso de ser o responsável por tratar das questões relacionadas à melhoria da educação de nossa cidade, área em que atuei por tantos anos, seja como professor, superintendente e Diretor da Funec e que, como Vereador, sempre, lutei por sua valorização, afirma.

O pré-candidato Rodinei Ferreira falou da decisão da cúpula do partido. “Hoje foi um dia de grandes decisões para o futuro da nossa cidade. O Partido Social Democrático (PSD) optou pelo meu nome para ser o pré-candidato a prefeito de Contagem”. Rodinei afirma ainda que, defender o legado deixado pela deputada Marília Campos será essencial. “Temos a convicção de que o modelo de gestão implementado pela ex-prefeita Marília Campos foi o melhor para Contagem. Queremos resgatar essa forma de governar, com uma gestão responsável, moderna e para todos”, conclui.
Sem apoio – Por outro lado à articulação entre os dois candidatos pegou de surpresa até a deputada estadual Marília Campos, que se isentou do apoio, após a inversão dos papéis.

Não tenho nenhuma interferência ou influência nesse processo. Fui informada da troca de posições na chapa do PSD pela imprensa e pelas redes sociais. Afastei-me desse confuso processo de articulação política em Contagem, informa.

A deputada ainda relata que não concorda com o posicionamento do próprio partido que se rendeu em apoio ao atual governo. “Eu não defenderei a posição do PT em Contagem, que infelizmente é de apoiar a reeleição do atual prefeito. A posição do nosso partido me impede de dar apoio explícito a outro candidato. Sou impedida estatutariamente de definir apoio público a outro postulante à Prefeitura. Diante das atuais articulações e do atual cenário, optei por manter a neutralidade na eleição”, completa.

PT confirma apoio à reeleição de Carlin Moura

Mais partidos definiram o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Carlin Moura (PCdoB), formando uma ampla frente partidária de apoio ao atual chefe do Executivo. Na última semana, o PT, o PRB e o PEN realizaram convenções e confirmaram a aliança com o PCdoB. O PRB e o PEN definiram uma coligação proporcional, lançando 32 pré-candidatos a vereador. Com a formalização dos apoios, mais de dez partidos compõem a chapa de legenda que apoiam a reeleição de Carlin Moura.

O Partido dos Trabalhadores em Contagem realizou na sexta-feira (5/8), sua convenção municipal que confirmou o apoio do partido à reeleição de Carlin Moura (PCdoB) para a Prefeitura de Contagem. O evento contou com a presença de centenas de militantes do partido, pré-candidatos a vereador e lideranças políticas da cidade.

calin

A presidente do PT estadual, Cida de Jesus, afirmou que as alianças históricas entre as siglas são importantes para a consolidação de um jeito social de governar. “Tanto o PT como o PCdoB governam para as pessoas, priorizando o social. O bom governo de Carlin Moura à frente da prefeitura o faz merecedor de mais quatro anos, para Contagem continuar avançando”.
O presidente municipal do PT e vereador José de Souza, ressaltou a importância da continuidade de um governo social, transparente e com participação popular. “O governo Carlin Moura se destacou pelo investimento em qualidade de vida para as pessoas. Uma gestão democrática e popular. Contagem precisa continuar crescendo, avançando nas obras e políticas sociais”.

SEM COMENTÁRIOS