Surpreenda seu pai

0
61

Aproveitar o clima das Olimpíadas para comemorar o Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 14, pode ser uma ótima oportunidade para fazer programas diferentes, gratuitos e que ainda incentivem os cuidados com a saúde. Segundo a diretora do Serasa Consumidor, Fernanda Monnerat, mesmo que você não tenha dinheiro para comprar presentes, por conta do alto patamar da inflação e do desemprego, existem alternativas para dar uma atenção especial à data. “A dica é apostar na criatividade e planejar atividades diferentes para que pais e filhos aproveitem o dia juntos, sem que haja a preocupação com novos gastos.”

Dia-dos-pais

Pai triatleta – Seu pai gosta e pratica tanto esporte que poderia ter sido convocado para as Olimpíadas? Que tal encararem juntos uma prova no estilo triatlo? Façam juntos uma corrida, seguida de um passeio de bicicleta e, para fechar o programa, um mergulho em uma piscina ou praia, se você tiver uma por perto.

Pai ciclista – Seu pai gosta de esporte, mas a prática diária não está na rotina? Faça o convite para uma volta de bicicleta mais longa no ritmo dele, de preferência, em um local sem trânsito. Faça pausas pelo caminho para ouvir histórias sobre os jogos olimpicos que ele já acompanhou.

Pai competitivo – Chame seu pai para apostar uma corrida com você. Combine antes a recompensa para quem ganhar: uma massagem ou o controle da TV no período da tarde são algumas opções. Só que, hoje, você não vai levar o prêmio, combinado?

Pai futebolista – Seu pai dá preferência para assistir o futebol pela TV? Faça o desafio para que ele seja um técnico de verdade por um dia. Ajude-o a escalar o time – irmãos, primos, netos, amigos -, e vá atrás de um local para a partida. Organize um lanche coletivo para o final pedindo para que cada participante colabore com um prato de petisco ou uma bebida.

Pai torcedor – Seu pai sempre torceu por você? É hora de retribuir. Chame os amigos, familiares e vizinhos e organize um torneio de tênis de mesa no quintal de casa ou em uma praça. E se vocês não sabem como jogar, esta será uma ótima oportunidade para aprenderem juntos e darem boas risadas!

Pai motivado – Seu pai é animado? Então, aproveite esta qualidade para colocar a atividade física no dia-a-dia de vocês. As cidades costumam ter centros esportivos públicos com uma série de atividades gratuitas. Procure o mais próximo de vocês, descubra a modalidade de esporte que seu pai mais gosta e realizem a atividade juntos.

Pai espectador – Seu pai prefere não acompanhar de perto os jogos? Não tem problema. Fazer um piquenique no parque mais próximo pode ser uma boa opção. Ou prepare um almoço em família, mas não se esqueça de fazer aquela comida que ele mais gosta.

SEM COMENTÁRIOS