23.6 C
Contagem
quarta-feira, março 27, 2024
HomeCadernosEducaçãoEJA atende necessidade

EJA atende necessidade

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

O programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que oferece aulas interdisciplinares proporcionadas pelo novo conteúdo curricular, com a inclusão da disciplina “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM)”, apresenta resultados positivos. A inovação foi implementada pelo Governo de Minas Gerais no ensino médio,a partir da resolução 2842/16, publicada no Diário Oficial do Estado no primeiro semestre deste ano.

Muitas escolas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e especialmente do interior, a partir de orientações da Secretaria de Estado de Educação (SEE), adotaram a disciplina DIM e ganharam nova motivação para a educação dos alunos do período noturno.

eja-01

De acordo com o diretor de Ensino Médio da SEE,Wladmir Coelho, as reformulações são necessárias para os alunos de cada escola e readequação do quadro de horários, respeitando as particularidades desse público. “O aluno do ensino noturno geralmente é um ‘trabalhador-estudante’ ou uma jovem ‘mãe-estudante’, então a atividade principal não é a escola, mas o trabalho ou os filhos, no caso do ensino médio e do EJA. É preciso observar cada perfil de perto”, afirma.
Nas primeiras aulas oficiais de 2016 os estudantes esclareceram suas dúvidas sobre a novidade e deram o pontapé inicial para elaboração de projetos.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar