Preservação de parque

0
57

O projeto de lei apresentado pela deputada estadual Marília Campos (PT) na Assembleia Legislativa que garante a preservação do Parque Fernão Dias foi aprovado na semana que passou, em primeiro turno, com 53 votos dos deputados e deputadas estaduais no plenário da Casa. A proposição não recebeu votos contrários.
Localizado no limite dos municípios de Contagem e Betim, o parque hoje está abandonado e fechado. Mas já foi uma importante área de lazer das populações das duas cidades até os anos 90. O projeto aprovado pela Assembleia transforma o Fernão Dias – que tem quase um milhão de metros quadrados – em uma unidade de conservação na categoria conservação integral do tipo parque estadual. Isso garante a preservação do local, que guarda diversas espécies da flora e da fauna e importantes nascentes.

Parque-01

Acredito que a aprovação desse projeto é um passo fundamental e importantíssimo para, além de preservar, recuperar e revitalizar o parque e sua área verde. Agora, vou me mobilizar aqui na Assembleia para garantir a aprovação desse projeto em segundo turno e, assim efetivarmos a proteção ao nosso Parque Fernão Dias, afirmou Marília, satisfeita com a aprovação de sua proposição no Legislativo mineiro. Marília acredita que a aprovação do projeto garantirá a devida preservação da unidade, resgatando-o enquanto importante ponto de lazer que foi no passado para os moradores de Contagem e Betim.

SEM COMENTÁRIOS