Ouropretando

0
214

O artista plástico Fernando Perdigão realiza exposição de pinturas no tradicional restaurante Casa dos Contos, em BH. A mostra intitulada Ouropretando reúne uma série de pinturas conectadas a duas referências muito importantes na sua produção artística: a cidade de Ouro Preto e a representação da paisagem. Pode-se dizer que conta um pouco da história do artista e sua maneira de perceber o mundo. Sintetiza também escolhas, formas e atitudes que caracterizam seu trabalho. Perdigão conta que se divirte ao pintar e transformar memórias afetivas em imagens, desafio constante, considerando que a cidade de Ouro Preto tem sido retratada desde tempos imemoriais. Ouropretando é gerúndio, ato contínuo na tentativa de transformar o velho em novo, renovando alegrias.

Ouropretando-01

A exposição tem a curadoria de Fátima Miranda, professora de pintura da Maison Escola de Arte. Compõem a mostra cerca de 15 pinturas em acrílica sobre tela, de dimensões variadas.

Perdigão é natural de Ouro Preto, com formação na Escola de Belas Artes da UFMG, 1987/91. É assessor de artes visuais na Fundação Cultural de Conta- gem, com larga experiência em curadoria e organização de exposições na cidade, à frente do Projeto Tudoaver.

SEM COMENTÁRIOS