Orçamento municipal 2017

0
96

Os vereadores encerraram o primeiro semestre de 2016 com reunião extraordinária no dia 12, na qual aprovaram, em segundo turno e redação final, o projeto de lei que trata das diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017.

A LDO tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamentos financeiros e de investimentos do poder público, incluindo Executivo e Legislativo, além de seus Fundos, Fundações e Autarquias. A partir da LDO, é elaborada a Lei Orçamentária Anual do Município, que deve ser votada até o final do mês de setembro na Câmara Municipal.

Orcamento-01

Para o próximo ano, a administração municipal terá de lidar com uma previsão de crescimento tímido nas receitas correntes em relação a 2016 e com uma redução de mais de R$ 100 milhões na receita total. Além disso, o cenário aponta para o aumento da dívida do Município e para um histórico déficit na previdência, que a Prefeitura tenta reduzir.
O presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), destaca que

a LDO direciona o Município na preparação do orçamento 2017. Apreciada no primeiro semestre, mostra em quais áreas se deve investir.

SEM COMENTÁRIOS