Império romano: a exibição

0
440

Uma viagem no tempo. É o que promete a mostra Império Romano: a Exibição, no ItaúPower Shopping desde o dia 13 de julho. Dos mesmos organizadores da exposição Da Vinci – que atraiu 50 mil pessoas ao mall em 2015 -, o evento promete ser outro sucesso de público, colocando o ItaúPower definitivamente entre os grandes impulsionadores do desenvolvimento cultural e artístico da região. “Acreditamos no potencial transformador da arte, especialmente quando a experiência extrapola o modelo tradicional e se transforma em oportunidades de aprendizagem. Essa é a proposta das exposições que trazemos para o ItaúPower. Mais que apresentar peças de artistas renomados, acreditamos em um formato que associa educação, cultura e entretenimento. Em Império Romano: a Exibição, os visitantes serão transportados para a Roma antiga e aprenderão com as grandes conquistas da humanidade”, adianta Renata Costa, gerente de Marketing do ItaúPower Shopping.

Pela primeira vez no Brasil, essa montagem é uma das maiores exposições internacionais sobre o tema e apresenta, no 3º piso do mall, a linha do tempo entre Expansão, República e Império Romano. Antes de chegar ao Brasil, a exposição já passou pela Itália, Oceania e Ásia e conta com mais de 80 peças, entre painéis e esculturas, de artesãos italianos. Algumas delas são interativas e podem ser manuseadas pelo público.

imperio-01

Com 900m² de área, dividida em quatro salas, a exposição promete transportar as pessoas para o mundo dos gladiadores, das grandes construções e do estilo de vida romana. Logo na entrada, o visitante encontra belas colunas clássicas do Império Romano.
Em destaque, peças manuseáveis, biga (carro de guerra), maquetes do Coliseu e do arco do aqueduto romano e roupas e capacetes dos guerrilheiros da época. Todas as salas da exposição contam com monitores, que orientam visitantes, explicam as peças e tiram dúvidas.

Sala de aula – Assim como em Da Vinci, a mostra promete ser uma extensão da sala de aula, trazendo o ambiente da Roma antiga para o imaginário de alunos das redes pública e privada da RMBH. Esse público, inclusive, pode adquirir um livro didático sobre o tema, que vai ajudar no reforço do conteúdo nas escolas.

Serão ofertados dois tipos de visitas: guiada (para grupos com mais de 15 pessoas) e livre (ingressos podem ser comprados pelo site da Buyticket ou na bilheteria). As visitas guiadas duram cerca de 45 minutos e precisam ser agendadas previamente pelo telefone 99885-2274.

SEM COMENTÁRIOS