20.5 C
Contagem
sexta-feira, março 29, 2024
HomeCadernosPolíticaAcesso a carceragens

Acesso a carceragens

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

O Projeto de Lei de autoria do líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), foi aprovado em segundo turno pelo plenário da Casa e dispõe sobre o livre acesso de autoridades a carceragens do Estado. A lei está pronta para ser sancionada pelo governador Fernando Pimentel (PT).

O texto altera a Lei que trata do acesso de autoridades a unidades prisionais e estabelecimentos policiais de Minas. Com a mudança, poderão entrar livremente nestes locais os ouvidores de Polícia e do Sistema Penitenciário e seus representantes, membros do Conselho da Comunidade das respectivas comarcas, integrantes de comissões temáticas da Assembleia Legislativa e representantes de pastorais e capelanias religiosas.

A matéria determina ainda que estas visitas poderão ser realizadas a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio, com exceção dos representantes das pastorais e capelanias, que devem avisar sobre as visitas com antecedência de 72 horas. Durval justificou a necessidade de alteração da atual legislação com a dificuldade enfrentada atualmente para que seja feito o controle externo das carceragens.

Carceragens-01

Meu projeto amplia o acesso do ouvidor do sistema penitenciário, dos ouvidores, que têm acesso garantido. Amplia também no sentido de que considera as prisões militares e da Polícia Civil como passíveis de serem visitadas, disse. E dá esse direito também a um membro do Conselho da Comunidade. São os olhos e os braços do juiz da execução na fiscalização da questão carcerária, observou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar