Cumpre a nós arregaçar as mangas. Não devemos responsabilizar apenas o governo pela resolução de problemas sociais e econômicos e esperar soluções mágicas. Como empresários, e já tendo vivido outras crises, confiamos que, com trabalho, podemos voltar a gerar empregos e a ser a cidade que almejamos.

Essas as palavras que deram o tom do discurso de posse do presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem – Acic, Egmar Panta, que assumiu o cargo para o biênio 2016/2018 ressaltando que a sustentação da economia depende do envolvimento de todos os atores sociais.

JC1095-0501X

Ele agradeceu o convite para estar a frente da Acic e se comprometeu a trabalhar para a criação de um projeto comum, metropolitano, que estimule o desenvolvimento e o crescimento consciente. O novo presidente é natural de Contagem e empresário do ramo da construção civil.
Fundada há 33 anos, a Acic representa a classe empresarial de Contagem e região e tem como missão contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável. A solenidade de posse da nova diretoria, no dia 23 de maio, no Espaço Alvina Bitencourt, no distrito Industrial Jardim Riacho contou com a benção do pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo, padre Fernando de Mello, além das presenças do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; do presidente da Federação das Associações e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Emílio Parolin e do presidente do Conselho Superior da Acic, Marco Aurélio Moreira, além de autoridades municipais.
Egmar Panta sucede ao empresário Umberto Nogueira, que ao transmitir o cargo, lembrou que encerra mais um ciclo em sua vida, com a certeza de ter cumprido, “com eficiência”, seu papel.

Hoje, estamos fechando com chave de ouro. Entrego a presidência para uma pessoa jovem, dinâmica e competente que tem despontado enquanto empresário de Contagem. Agradeço a colaboração de cada um, e desejo que possam encontrar novas inspirações e extrair soluções da crise, afirmou.

JC1095-0503X

Com o mesmo sentimento, o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, Olavo Machado Júnior pediu aos empresários que mantenham o otimismo e confiança no mercado e no Brasil. “Temos um grande país, que está trabalhando e que espera nossa participação e contribuição”, ressaltou. Machado, que também é presidente do Sebrae, colocou a instituição à disposição da Acic para estimular a valorização, o crescimento e o fortalecimento da associação.

SEM COMENTÁRIOS