Contagem recebe, no sábado (14/5), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a Chama Olímpica chegará a cidade, às 9h. A pausa oficial do evento será na avenida João César de Oliveira 2.900, na praça do Iria Diniz. No local, haverá apresentação da equipe da Ginástica de Trampolim de Contagem e da Comunidade Quilombola dos Arturos.

A Tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na avenida João César de Oliveira, próximo ao número 4.300, bairro Novo Eldorado, em frente ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, dando início ao revezamento, que seguirá pela av. João César de Oliveira até próximo à Trincheira do Itaú.

Para realizar o evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito:

Tocha-03

– a avenida João César, no percurso da tocha, será fechada de meia-noite até 13h do dia 14/5, no sentido Sede/Eldorado;

– No sentido oposto, Cidade Industrial/Centro, o trânsito está permitido, mas será proibido estacionar, também de meia-noite às 13h.

O percurso terá aproximadamente 3,7 km, e dará a oportunidade para que 17 condutores carreguem a tocha olímpica no município.