Em seu percurso, Fátima Mirandda vem incorporando à sua obra os retratos de artistas, esportistas e líderes. São registros feitos por questões de memória ou afetividade, transbordantes de sua potência gestual. Cores poderosas consolidam o alinhamento do conjunto, que toca na relação entre público e ídolo. A mostra, que já foi vista em galerias de Belo Horizonte, chega a Contagem composta por 16 painéis executados sob o viés contemporâneo e com ampla liberdade expressiva, em tinta acrílica espatulada sobre tela.

Tendo por título uma pergunta, a exposição não tem o objetivo de dar a resposta, mas o de fazer com que os visitantes tenham um momento de reflexão diante dos retratos de grandes ídolos de várias gerações, como John Lennon, Bob Marley, Lady Gaga, Madonna, Tom Jobim, Michael Jackson, Ayrton Senna, Milton Nascimento, Anderson Silva e Amy Winehouse.

Fatima-mirandda---pintura-M

Os ídolos envelhecem e morrem; o público muda, mas o jogo –  aparentemente renovado – continua o mesmo. A necessidade de buscar contrapontos (ainda que periféricos ou virtuais) às frustrações e pressões cotidianas é inconsciente, porém real. A artista propõe aos visitantes um olhar reflexivo a partir da confluência do passado com o presente.

Fátima Mirandda, natural de Governador Valadares e residente em Betim, é uma reconhecida artista mineira da contemporaneidade, com prêmios, ações culturais e exposições no Brasil e exterior. Responsável pelo circuito cultural de arte em Betim e pelo Circuito Internacional de Arte Brasileira, é professora da Maison Escola de Arte e curadora do restaurante Casa dos Contos, em Belo Horizonte.

A mostra foi selecionada pela equipe curadora do Tudoaver de forma direta, com o objetivo trazer para o público de Contagem, um panorama amplo e eclético da produção contemporânea.

Serviço:

Exposição:

 de 05 a 30 de maio de 2016

Espaço das Artes do Big Shopping

Av. João César de Oliveira, 1275, Eldorado

Visitação: de segunda a sábado, das 10 às 23h

domingo das 11 às21h.

SEM COMENTÁRIOS