Via dos buracos

0
200

Não faz muito tempo, a voz das ruas era muito rouca e isso, certamente, atrapalhava muito a sua audição. De uns tempos para cá, essa rouquidão sumiu e cada sílaba dita é muito bem entendida. Há quem faça ouvidos moucos, se faz de surdo, que prefere não ouvir e muito menos entender o que gritam os cidadãos. Só que agora existe a tal da internet e suas redes sociais. Além do grito, imagens e, muita, muita agilidade.
Um bom exemplo disso. Quem tem conta no Facebook, Instagram, Twiter e outras mais, pode perceber com que rapidez uma informação circula. Se antes, a operação tapa buracos já demorava a ser percebida, imagina nos dias atuais.
Numa rápida passada pela internet, é possível colher depoimento como este: “a Via Expressa está terrível com estas chuvas. Não vamos por a culpa na natureza porque o problema é antigo. Fica um verdadeiro jogo de empurra para o governo estadual e o mesmo para o municipal e nada é resolvido. Contagem tem três deputados estaduais que podem pressionar o executivo estadual e será que ninguém consegue resolver o problema? Estamos falando da via que liga os três maiores municípios da Região Metropolitana – Belo Horizonte, Betim e Contagem; que faz a ligação entre as BRs 381 e 040, ao Ceasa, etc. Será que alguém pensou em procurar a Autopista Arteris (Concessionária da BR381) e a Via 040 (Concessionária da BR040) e chamá-las para conversar? A Via Expressa alivia até para eles quando suas vias estão interditadas. Até quando Prefeitura e vereadores de Contagem? Até quando Governo Estadual? Até quando deputados de Contagem?”
Tem ainda a foto de um táxi sem as rodas dianteiras depois de trafegar pela Via Expressa toda esburacada e um alerta: “ não dá pra esperar passar a chuva para tapar os buracos, os carros estão se arrebentando todos, não é possível que nenhuma autoridade enxerga isso”
Para concluir a reflexão, o comentário de outro internatura: “É isso aí! Lembram daquela operação tapa buracos de duas ou três semanas atrás que atrapalhou o transito todo? Pois é o asfalto de péssima qualidade já soltou todo,juntando buracos velhos com seus novos irmãos bem maiores! Vergonha essa Contagem! Enquanto a Prefeitura deixa de arrecadar milhões das empresas de ônibus, impõe ao contagense e aos visitantes as piores ruas da região metropolitana!”
Fugindo de um buraco aqui e de outra cratera alí, o eleitor contagense bem que poderia refletir um pouco sobre em quem vai votar em outubro deste ano, para prefeito e para vereador. Oxalá!!!!

SEM COMENTÁRIOS