Faltando menos de 200 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Força Nacional de Segurança esteve em Contagem para avaliar os 3,7 km da avenida João César de Oliveira, por onde a tocha passará no município. O percurso foi aprovado quanto às exigências de segurança.
De acordo com o capitão Mafra, da Força Nacional de Segurança, os militares estão percorrendo todas as 330 cidades que farão parte do revezamento para garantir a segurança do evento.

O percurso da tocha em Contagem está tranquilo e, em relação à segurança, está aprovado, disse.

contagem

Revezamento – A Tocha Olímpica chegará a Brasília no dia 3 de maio. Contagem é uma das poucas cidades de Minas Gerais escolhidas para o revezamento. Na cidade, 17 participantes carregarão a tocha, entre representantes da sociedade civil, personalidades e atletas, todos do município. A seleção dos participantes foi realizada pelos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Bradesco, Coca-Cola e Nissan. A tocha virá de Betim, passará por Contagem e seguirá para Belo Horizonte. A data ainda será divulgada pela comissão responsável.

A intenção do revezamento da Tocha Olímpica é incluir o máximo possível de pessoas nos jogos, tendo em vista que uma parcela pequena da população terá acesso a Rio 2016, já que o país tem mais de 220 milhões de habitantes.