A folia está de volta. A Fundação Cultural do Município realiza no sábado, 30, na Praça da Glória, a abertura do carnaval da cidade, com a realização do “Meu Bloco na Rua”. O evento contará com a realização de um desfile de blocos carnavalescos e concurso de marchinhas a partir de 16h.
A expectativa dos organizadores é que o Carnaval de Rua de Contagem se firme cada vez mais, já que o número de blocos está crescendo, inclusive os infantis.

Esta será a quarta edição do projeto Meu Bloco na Rua, que conta com 21 blocos inscritos e habilitados e mais um, não contemplado com a ajuda de custo. Os principais pontos de concentração são a Praça Paulo Pinheiro Chagas e a Praça Iria Diniz.

JC1093-1101

Banda Mole – No dia seguinte, domingo, 31, será a vez do desfile da tradicional Banda Mole, que promete muita folia e descontração para os foliões contagenses, apresentando destaques como os shows do grupo de pagode Pixote e do sertanejo Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, que faleceu em trágico acidente no ano passado.

O desfile da Banda Mole começa às 14h, na Rua José Pedro de Araújo, no Cinco. A entrada é um quilo de alimento não perecível, exceto fubá e sal, e, claro, dentro do prazo de validade do mesmo. A doação deve ser trocada pelo ingresso na portaria do evento. Não será permitida a entrada com bebidas alcoólicas na área do desfile.

Haverá ainda shows do grupo SambaDuB e do projeto Geminix, que mistura música eletrônica, arranjos, remixes, instrumentação brasileira e composições próprias de Hugo Soares.
Para quem vai de ônibus para a folia, a chegada é pela Avenida João César de Oliveira, que fica a 100 metros do local. Para o retorno, haverá pontos específicos para a Estação Eldorado do Metrô, para Belo Horizonte e bairros de Contagem.
Pixote – Formado em 1993 por sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo, o Pixote (Inicialmente chamado de Revelação do Samba) teve sua primeira conquista ao ficar em segundo lugar num festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista. Entre os muitos sucessos do grupo, destaque para Brilho de Cristal, Idem, Franqueza e Fissura, Insegurança, Mande Um Sinal e Meu Amor.

SEM COMENTÁRIOS